O acidente aconteceu por volta 17h10.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (12) no Bairro Sobradinho, em Patos de Minas. O motociclista teria reduzido a velocidade para que um pedestre terminasse de atravessar a via e acabou sendo atingido por um veículo. O jovem de 27 anos sofreu ferimentos, mas dispensou atendimento médico.

O acidente aconteceu por volta 17h10. De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora do Honda/Fit LX CVT de 64 anos, transitava em seu automóvel pela Avenida Professora Elza Carneiro Franco em sentido Rua Olavo Amorim/Rua Tiradentes, logo atrás da Honda/CG 150, conduzida pela vítima.

Ainda segundo a PM, ao convergirem à esquerda pela Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, o motociclista diminuiu a velocidade para que um usuário da via terminasse a travessia pela faixa de pedestre, sendo, consequentemente, colidido pelo automóvel que transitava logo atrás.

Com o impacto, o jovem caiu ao solo e sofreu escoriações no joelho e mão esquerda, além de se queixar de dores no joelho esquerdo. A condutora do automóvel nada sofreu. O motociclista, apesar dos ferimentos, negou atendimento médico e ficou de deslocar por meios próprios até a UPA, caso fosse necessário.

Os veículos estavam com a documentação regular e foram liberados. A motorista do automóvel se responsabilizou em arcar com os danos causados na motocicleta. As autoridades orientam os condutores a dirigirem com atenção e respeitarem as leis de trânsito. A causa provável desse acidente foi não manter a distância de segurança.