A moto teve diversos danos.

Uma motociclista de 28 anos teve que ser socorrida nessa quinta-feira (11) no Centro de Patos de Minas. Mireli Aparecida da Silva teria avançado a parada obrigatória quando acabou atingindo uma caminhonete. A moto teve diversos danos.

O acidente aconteceu por volta das 16h20. De acordo com informações da Polícia Militar, Mireli conduzia sua motocicleta JTA/Suzuki EM 125 Yes pela rua José de Santana, quando no cruzamento com a Rua Cinco de Maio, passou pelo quebra-molas existente no local e não percebeu a parada obrigatória seguindo em frente.

Nesse momento, acabou colidindo com a Ford/ F4000, conduzida por Peterson Pereira da Silva, 56 anos, o qual seguia pela Rua Cinco de Maio. O motorista confirmou a versão apresentada por Mireli que teve escoriações diversas e suspeita-se de fratura no tornozelo direito, sendo socorrida pelo Samu.

Ambos os veículos tiveram danos e não houve acordo no local. A motocicleta ficou sob responsabilidade de uma testemunha a qual também presenciou o acidente e relatou que a motociclista não respeitou a placa de parada obrigatória existente no local vindo a colidir contra a caminhonete.

Ainda segundo o registro da Polícia Militar, o condutor Peterson se encontra com a CNH vencida há mais de 30 dias, mas devido à pandemia da Covid-19, foi emitida, deliberação Contran nº 185 de 19/03/2020, que no seu art 5º para fins de fiscalização, ficam interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos, permitindo que o condutor possa dirigir veículo com validade da CNH vencida desde 19.02.2020. Dessa forma não foi lavrada a devida autuação.