A moto foi arrastada pos cerca de 7 metros.

A Polícia Militar registrou dezenas de acidentes nesse fim de semana em Patos de Minas. Diversas pessoas ficaram feridas, sendo que um jovem acabou falecendo. Nesta segunda-feira (05), o dia já começou com mais uma batida. Uma motociclista ficou ferida ao ser atingida por um ônibus do transporte escolar. A moto chegou a ser arrastada pelo veículo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 7h00 desta segunda. O ônibus de transporte escolar da Prefeitura Municipal seguia pela Avenida Paracatu quando acabou atingindo a condutora da Honda/Biz que também seguia pela avenida. O ônibus teria tentado convergir na Av. Marechal Deodoro.

A condutora caiu ao solo e sofreu um ferimento no pé. Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a vítima até a UPA do Bairro Jardim Peluzzo. O motorista do ônibus de 27 anos disse que sinalizou para convergir e não percebeu a motociclista. Já condutora da moto de 44 anos disse que ele não sinalizou a intenção de virar. A moto foi arrastada por cerca de 7 metros.

A Polícia Militar registrou mais esta ocorrência de trânsito em Patos de Minas. No fim de semana, foram 31, sendo que 18 deles houve vítimas. O mais grave aconteceu na Rua São Geraldo que acabou levando um jovem à morte. Na avenida das Paineiras, um garotinho teve a mão lacerada por uma moto ( Leia mais ) e na Olegário Maciel um motociclista ficou inconsciente ( Leia mais ).

A moto foi arrastada pos cerca de 7 metros.

Além dos 31 acidentes de trânsito, a Polícia Militar realizou mais 18 medidas administrativas, como remoção de veículo por falta de licenciamento ou outra irregularidade na condução de veículo. O número de acidentes ocorridos na cidade tem preocupado a população. As autoridades alertam as pessoas a dirigirem sempre com atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Maurício Rocha