Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (16) em Patos de Minas. Um motociclista perdeu o controle de uma Honda/CG e acabou se chocando em um poste de iluminação pública. Ele chegou a ficar desacordado e um bombeiro militar de folga foi quem ofereceu os primeiros socorros ao condutor. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional por uma unidade do Samu em estado gravíssimo.

O grave acidente aconteceu na Avenida João Cirino no Bairro Nossa Senhora de Fátima por volta de 13h20. De acordo com testemunhas, o condutor identificado como Paulo César Durães Almeida de 21 anos passou pelo local em alta velocidade, perdeu o controle da motocicleta e se chocou contra um poste de iluminação. Com o impacto da batida, Paulo sofreu ferimentos gravíssimos, principalmente, na cabeça. A motocicleta ficou grudada no poste que, por sua vez, ficou tombado.

Marcelino Fernandes, bombeiro militar, conversou com nossa equipe de reportagem no local do acidente. De acordo com ele, estava almoçando em casa quando vizinhos foram chamá-lo às pressas. “Quando eu saí aqui já me deparei com o rapaz caído ao solo. Ele apresentava sinais claros de traumatismo cranioencefálico devido ao grande sangramento no nariz e nos ouvidos e escoriações pelo corpo,” disse o bombeiro militar.

Ainda de acordo com Marcelino, Paulo sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi preciso usar técnicas especiais para reanimá-lo. “Eu o coloquei em posição de recuperação até a chegada dos profissionais do Samu. O acidente só não foi mais grave ainda porque o capacete estava muito bem amarrado”. Paulo César foi encaminhado ao Hospital Regional com um grave traumatismo cranioencefálico e diversos outros traumas pelo rosto.

De acordo com o Cabo Soares da Polícia Militar, os médicos do Hospital Regional disseram que ele está inconsciente e foi submetido a uma cirurgia que terá a duração de aproximadamente 4 horas. A documentação da motocicleta estava em dia e ela foi liberada para um tio do rapaz. Ainda não foi possível descobrir o porquê de o motociclista ter perdido o controle do veículo.