O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira na Avenida JK.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) na Avenida JK, em frente a uma empresa de caminhões, em Patos de Minas. O motociclista de 75 anos sofreu escoriações pelo corpo e foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento médico. A sorte maior foi que ele caiu no canteiro central da avenida. Toda documentação estava regular.

De acordo com o Sargento Sidney, que conduzia a Viatura da Polícia Militar de Arapuá, ele seguia pela avenida em sentido ao Trevo da Pipoca, quando teve que reduzir a velocidade para que uma carreta entrasse na empresa de caminhões. “O motorista sinalizou e ainda fez o sinal com o braço para entrar na empresa”, contou o policial.

Afrânio Jacinto de Deus, que conduzia a motocicleta, não conseguiu parar e acabou batendo na traseira da viatura. Com o impacto, ele foi arremessado da moto e caiu sobre a grama do canteiro central. A moto se arrastou por alguns metros na avenida. As marcas ficaram no asfalto. Funcionários da empresa ampararam a vítima no local até a chegada dos Bombeiros.

De acordo com o Sargento Ivan do Corpo de Bombeiros, o motociclista sofreu escoriações nos braços e no joelho e sentia dores no pescoço. Após serem prestados os primeiros socorros, Afrânio que permaneceu de pé o tempo todo, foi levado para o Hospital Regional para uma avaliação médica. Os profissionais avaliaram que ele poderia ter sofrido ferimentos mais graves se tivesse caído no asfalto.

O Cabo Mendonça e Soldado Amaral registraram a ocorrência. Toda a documentação estava regular e os veículos foram liberados. A viatura teve apenas a quebra da lanterna traseira. Os policiais questionaram Afrânio se ele arcaria com o dano na viatura e ele preferiu reparar apenas o dano em sua motocicleta.