A batida foi tão forte que a motocicleta ficou presa à caminhonete.

Reportagem atualizada às 16h06 desta sextaf-eira (06)

O trânsito de Patos de Minas fez mais uma vítima na manhã desta sexta-feira (06). Um motociclista de 44 anos ficou gravemente ferido após bater em uma caminhonete na avenida J.K e morreu pouco depois de dar entrada no Hospital Regional. O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte.

O acidente aconteceu por volta de 8h00 da manhã desta sexta-feira. Segundo informações de testemunhas, o motociclista trafegava pela pista central da avenida J.K em sentido ao viaduto da BR365 quando acertou em cheio uma caminhonete que atravessou a via. A batida foi tão forte que a Honda/NX200 ficou presa à caminhonete.

O condutor da motocicleta foi arremessado ao solo e parou em cima do canteiro central. Ele teve ferimentos graves. Uma unidade do Samu esteve no local, realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital Regional. Mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

O condutor da motocicleta foi identificado como Vanderlei Pereira de Assis, de 44 anos. O motorista da Chevrolet/S10, Felisberto Paiva Carvalho, 49 anos, relatou para a Polícia Militar que seguia pela avenida na pista lateral em sentido ao Viaduto e, ao adentrar na pista central, não viu a motocicleta se aproximar, momento em que houve a colisão.

Felisberto se propôs a realizar o teste do etilômetro e o resultado foi 0,0. O motociclista não possuía CNH. O médico que atendeu a vítima disse que ele sofreu uma parada cardiorespiratória e veio a óbito após cerca de 30 minutos de tentativas de reanimação. O médico acredita que ele teve um trauma nos pulmões.

Vanderlei Pereira de Assis, de 44 anos.