Motoboys de Patos de Minas entram em greve e param entregas de mercadorias no final de semana

Eles querem mais tempo para regularizar a documentação.

publicado em 10/08/2019, por Maurício Rocha


A paralisação está marcada para este sábado (10) e domingo (11).

Os motofretistas de Patos de Minas não vão trabalhar neste final de semana. A paralisação marcada para este sábado (10) e domingo (11) é um esforço da categoria para chamar a atenção das autoridades que passaram a fiscalizar os motoboys com mais rigor nos últimos dias. Eles querem mais tempo para regularizar a documentação. 

O Código de Trânsito exige que os motoboys  utilizem veículos registrados na categoria aluguel e que utilizem equipamentos adicionais de segurança como mata-cachorro e antenas corta linha de pipa. Além disso, as motocicletas devem passar por inspeção semestral. A legislação é do ano de 2009, mas a fiscalização se tornou mais rigorosa de algumas dias para cá. Vários motofretistas foram autuados. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Os motociclistas fazem uma meaculpa, mas argumentam que a categoria também sofre com a crise financeira por que passa o país. Eles reconhecem que as medidas exigidas vão trazer benefícios para os profissionais, mas pedem mais tempo para se adequarem. Eles querem um período de seis meses de carência. 

Um ofício foi encaminhado ao comando da Polícia Militar para que a fiscalização conceda o prazo necessário para a adequação. Ao mesmo tempo, paralisando as atividades nesse final de semana, os motoboys querem mostrar para a sociedade que o serviço prestado por eles é importante. 

"Somos as pessoas que levam o remédio para os doentes que não conseguem sair de casa. Somos as pessoas que levam o alimento para as famílias que não tem como sair de casa numa noite fria ou chuvosa", diz a nota.

Autor: Maurício Rocha Postado em 10/08/2019
Compartilhe:

134 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Quale | 1 semana, 4 dias atrás

    Tempo ? A lei tá aí dês de 2010 gente acho que vcs deve tempo o suficiente não?!

    6 5 Responder

  • Cadê o Queiroz? 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • eu | 1 semana, 4 dias atrás

    NA MAIORIA ABSOLUTA ANDA COMO UM LOUCOS PARA GANHA 5 REAIS A CORRIDA. PARABÉNS PELA MANIFESTAÇÃO A UNIÃO FAZ A FORÇA. APROVEITA E EXIGE DO ESTABELECIMENTO UMA COMISSÃO MAIOR. NÃO VALE A PENAL MORRE POR UMA CORRIDA DE 5 REAIS. A PATRÃO GANHA BEM, O CLIENTE TÁ DE BOA ESPERANDO. ENTÃO RACIOCINA.

    11 17 Responder

  • Mauricio Hansen 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Primeiramente BOM DIA 1 semana, 4 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Zé Preguiça - 1 semana, 4 dias atrás

    Agradeça por existirem pessoas preguiçosas, pois são elas que garantem seu salário.

    3 2

  • Leidy Katia Justino 1 semana, 5 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Primeiramente BOM DIA - 1 semana, 4 dias atrás

    KKKKKKKKKK, Acho que quem não tem estudo aqui é outra pessoa!

    14 1

    Gabriel - 1 semana, 4 dias atrás

    Vai aprender a escrever primeiro, depois fala que alguém não tem estudo. Kkkkkkk comsseguem kkkkkkk

    7 0

    Engraçado - 1 semana, 4 dias atrás

    O mais engraçado é um analfabeto querendo julgar a escolaridade de outras pessoas. Vai entender...

    7 0

    Carina - 1 semana, 4 dias atrás

    E fácil falar dos motoboys ,difícil é ser eles tenho como exemplo meu esposo que frio ,chuva doente triste está honrando com seu compromisso diária com a empresa e com os clientes que tem maior valor pra classe .Me dá nojo ,pena ,repulsa de ler comentários idiotas de certas pessoas falando mal (pior falando sem saber um terço do que esses meninos passam na rua ) e de onde tiram o sustento pra suas famílias e corem as vezes pra não escutaram merda de pessoas que estudaram muito exemplo o comentário idiota de uma ai em cima estudou pra ser arrogante e preconceituosa .

    6 7

    Doido - 1 semana, 4 dias atrás

    é sério isso que a cidadã escreveu? deve estar de brincadeira, não é possivel.... kkkkkkk

    1 0

  • carlla | 1 semana, 5 dias atrás

    Parem mesmo. Assim todos vai perceber que vocês não fazem falta alguma.

    19 18 Responder

  • Jonas | 1 semana, 5 dias atrás

    Só dizer pra policia militar que afrouxar a fiscalização é prevaricação. Se deixarem de fazer a fiscalização, quem estará cometendo crime é vocês. Alias, deveriam apertar ainda mais, pois todos veem os absurdos de imprudência no transito que esse pessoal de moto-entrega cometem no dia a dia, colocando a vida deles e de terceiros em risco.

    22 4 Responder

  • CADÊ O LULA E A DILMA E O PIMENTEL | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem que exigir exame toxicológico desses entregadores pra ver se não estão trabalhando sobre efeito de drogas . E também pedir antecedentes criminais talvez tem criminosos foragidos da justiça no meio

    32 8 Responder

  • Forasteiro | 1 semana, 5 dias atrás

    Tem direito de manifestar mais também tem que aprender a respeitar o trânsito ...

    18 1 Responder

carregar mais comentários