Mostra Científica apresenta intervenções realizadas nas Unidades de Saúde da Prefeitura

As atividades de extensão, nos moldes de seminários científicos, fazem parte do “Projeto de Saúde no Território”, caracterizado como uma intervenção ou ação na comunidade com o intuito de prevenção de doenças e promoção de saúde.

publicado em 11/12/2018,

 O objetivo é de expor os 48 projetos de intervenções realizados pelos acadêmicos em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município.

O Centro Universitário de Patos de Minas iniciou nessa segunda-feira (10), a III Mostra Científica do INESC do Curso de Medicina. O objetivo é de expor os 48 projetos de intervenções realizados pelos acadêmicos em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. As atividades de extensão, nos moldes de seminários científicos, fazem parte do “Projeto de Saúde no Território”, caracterizado como uma intervenção ou ação na comunidade com o intuito de prevenção de doenças e promoção de saúde.

De acordo com a Gerente e Apoiadora da Atenção Primária à Saúde, Marilene Rivany Nunes, os acadêmicos executaram, durante todo o ano, projetos de plantio de hortas, avaliação de acuidade visual das crianças, promoção de saúde do idoso, construção de aplicativo online para marcação de exames, estudo nutricional das crianças, educação sexual na adolescência, amparo psicológico ao agente comunitário de saúde, combate ao vetor Aedes aegypti, uso de plantas medicinais para fins terapêuticos, orientação alimentar para crianças, entre outros. “Ontem foi o primeiro dia de exposições dos trabalhos e queremos convidar todos que têm interesse na área de saúde para que, nesta quarta-feira (12), venham conferir a continuidade da mostra e prestigiar nossos alunos que trabalharam muito durante todo ano dedicando-se a ajudar o próximo”, ressaltou Marilene.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Segundo o Prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves, esses projetos têm contribuído muito para melhoria da atenção básica à saúde dos patenses. “A parceria que recebemos do UNIPAM e da colaboração dos alunos tem permitido que a Prefeitura ofereça serviços de promoção a saúde de qualidade e com agilidade, levando mais saúde aos patenses em diversos pontos da cidade”, ressaltou José Eustáquio agradecendo o trabalho realizados pelos alunos.

Revitalização do Posto Nova Floresta

Um dos projetos que serão apresentados é o de revitalização do Posto de Saúde José Cláudio Arpini, em que alunos de diversos cursos, coordenados pelos alunos de medicina, realizaram diversas intervenções na estrutura e fachada da Unidade Básica de Saúde, além de cultivarem uma horta de plantas medicinais, construírem bancos externos e diversos outras melhorias no local.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 11/12/2018 • 6 fotos

Postado em 11/12/2018
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Raiz | 1 mês, 1 semana atrás

    Fui numa unidade de saude com mia tia na cadeira de rodas, cai em 2 buracos na recepção, quebrou o eixo e estourou uma roda da cadeira. A funcionaria chamou o Samu pra tirar minha tia e a UPA do buraco.

    0 0 Responder

  • Aluna do 9. Ano | 1 mês, 1 semana atrás

    Esses trabalhos são bem basiquinhos

    3 0 Responder

  • Zé preguiça | 1 mês, 1 semana atrás

    Que prefeito marcha lenta. Só na maciota!

    6 1 Responder

  • BURRALDO | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse pessoal não é gordo igual estão na foto de capa.

    3 3 Responder

  • É desse jeito | 1 mês, 1 semana atrás

    Enquanto os alunos do Unipam põem a mão na massa,as(os): chefes,diretores,encarregados,supervisores (e demais "títulos" de cargos que existem nessa prefeitura)ganham o dinheiro,com gratificação de função,sem trabalhar de fato.Alguns nem aparecem no setor pelo qual ganham gratificação. p

    8 2 Responder

    Celo - 1 mês, 1 semana atrás

    que inveja em ! a prefeitura abriu seleção para trabalhar lá porque não faz a prova

    2 6

    Cincinato da Pochete dos Dólares - 1 mês, 1 semana atrás

    A prefeitura tá cheia de afilhados dos coronéis

    6 2

    Para Celo - 1 mês, 1 semana atrás

    Celo: Você não me conhece, não deveria dizer que sou invejoso sem saber do meu caráter. Não tenho inveja de quem só quer aparecer. Não tenho inveja de quem não trabalha e leva a fama por ter feito o trabalho. Não tenho inveja de professor de Unipam que recebe graticação da prefeitura mas trabalha mesmo é naquela instituição.Na prefeitura mesmo só "finge" que trabalha. E não preciso prestar concurso pra prefeitura pois tenho um bom emprego, onde TRABALHO e recebo de acordo com as minhas funções, as quais exerço com dignidade.

    4 0

    Tiago - 1 mês, 1 semana atrás

    Mal do brasileiro é achar que funcionário público não trabalha. Estude, passe em um concurso e verás.

    1 0

    Para Tiago - 1 mês, 1 semana atrás

    Se o mal do brasileiro fosse só esse,Tiago,estava até bom.O problema é que não podemos generalizar.Ao mesmo tempo que há brasileiros que pensam no servidor público como preguiçoso há os que reconhecem o trabalho dos bons servidores,e, logicamente, também há servidores públicos que são exemplo de profissionais.Em toda e qualquer esfera, pública ou privada encontraremos bons e maus empregados e patrões... não há setor com apenas pessoas decentes,nem apenas com pessoas não tão decentes...

    2 0

  • Ditinho | 1 mês, 1 semana atrás

    Enquanto o prefeito de Patos de Minas passa p tempo fazendo pose pra foto, o prefeito Corete de Lagoa Formosa está trabalhando, suando a camisa e levantando cedo.

    13 2 Responder

    Toin doido - 1 mês, 1 semana atrás

    Que mane lagoa so muda pra la sai daqui

    4 6

    Toin doido - 1 mês, 1 semana atrás

    Que mane lagoa so muda pra la sai daqui

    3 7