Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira (08) mais uma boletim epidemiológico informando a situação da pandemia no estado. Até o momento são 51.640 casos suspeitos para COVID-19, sendo que 614 foram confirmados. Noventa e sete óbitos estão em investigação e quatorze óbitos foram confirmados.

De acordo com o boletim desta quarta , os óbitos em investigação são aqueles que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 226 óbitos suspeitos, sendo 115 descartados para Covid-19. No último boletim, MG tinha 11 mortes e 559 casos confirmados.

A 12ª morte foi de uma mulher de 88 anos moradora da cidade de Paraisópolis que já possuía comorbidades. A 13ª também é uma mulher de 92 moradora de Belo Horizonte; não se sabe se ela já possuía outras comorbidades. A 14ª vítima de coronavírus em MG é um morador de Varginha de 59 anos que já possuía outras comorbidades.

O Boletim Estadual, como o boletim da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, apontam 5 casos confirmados de coronavírus na Capital do Milho. Patrocínio teve mais um caso e agora já são 6. Vazante possui dois casos confirmados. Serra do Salitre, Campos Altos, Unaí e Paracatu possuem 1 caso cada. Uberaba conta com 13 casos confirmados e Uberlândia 37 casos e duas mortes.