Willian foi socorrido por uma unidade do SAMU até o Hospital Regional, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

O motorista de caminhão de 32 anos atingido por disparos de arma de fogo nessa quinta-feira (28) no distrito de Brejo Bonito não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu na noite desta sexta-feira (29). O corpo foi encaminhado para IML de Patos de Minas. A mulher, o amante dela e um adolescente de 16 anos são apontados como autores do homicídio.

O crime aconteceu na tarde de quinta-feira. Willian Ribeiro da Cruz seguia com seu caminhão de coleta de leite quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Um deles estava armado de revólver. Willian foi obrigado a se virar e o criminoso disparou diversas vezes. O motorista foi alvejado na cabeça e deu entrada no Hospital Regional em Patos de Minas em estado grave.

A Polícia Militar iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar os autores. Em princípio, a suspeita era de tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Mas quando os dois suspeitos foram flagrados chegando à cidade de São Gotardo, a história mudou por completo. Francisco da Silva Filho, de 25 anos, teria contado aos policiais que é amante da ex-mulher de Willian e ela é que teria planejado o crime. O adolescente de 16 anos, que é primo da mulher e que também teria participado da ação, confirmou a versão de Francisco.

Joseane de Oliveira Silva, de 36 anos, se entregou a Polícia. Ela nega que tenha armado o assassinato do ex-marido. Joseane diz que o amante é que sempre ameaçava matá-lo. Com a morte de Willian, ela, o amante e o primo deverão responder pelo crime.