A situação já foi resolvida algumas vezes, mas sempre volta a acontecer.

Os moradores vizinhos de uma casa em Patos de Minas estão tendo muitas dificuldades para viver saudavelmente. Isso porque ao lado da residência há um imóvel que voltou a ficar abarrotado de lixo e bichos. A situação já foi resolvida algumas vezes, mas sempre volta a acontecer. Além do mau cheiro, os vizinhos estão sendo obrigados a conviver com escorpiões, baratas e ratos.

O imóvel fica situado na Rua Paraopebas, no Bairro Jardim Esperança. Do lado de fora, já é possível perceber a situação crítica que os vizinhos estão sendo obrigados a suportar. Até mesmo a calçada está abarrotada de lixo. Quem for trafegar pelo local é preciso transitar pela rua. Porta, móveis e uma série de materiais estão pelo local.

Uma criação de galinhas também pode ser vista no imóvel. Os vizinhos informaram que do lado de dentro a situação não é muito diferente. O Patos Hoje já fez outras reportagens no local. Em outras oportunidades, a Prefeitura Municipal já disponibilizou caminhões para fazer a limpeza da residência, no entanto o acúmulo de lixo volta a acontecer.

A principal reclamação dos vizinhos é a infestação de bichos que acabam invadindo suas casas devido ao lixo. Eles contam que são comuns baratas, escorpiões, ratos e vários outros insetos saírem do imóvel e irem para os outras residências. Com a chuva dos últimos dias, o mau cheiro ficou ainda mais forte.

Os moradores voltaram a pedir providência da Prefeitura Municipal. A moradora sofre da  Síndrome de Noé e de Diógenes, distúrbio que ficou mais comum nos últimos anos. A pessoa que sofre com este problema tende a coletar e armazenar uma grande quantidade de pertences e posses, normalmente entulhos.
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.