Os moradores do bairro Jardim Itamarati entraram em contato com o Patos Hoje relatando o perigo em que se encontram alguns cruzamentos. Isso porque algumas placas de Pare estão escondidas atrás de árvores existentes nas calçadas. Nós fomos até o local e registramos imagens que mostram, ou melhor, não mostram as placas de parada obrigatória. Os moradores pedem que uma providência seja tomada antes que um acidente aconteça.

Nossa reportagem foi em duas ruas no bairro Jardim Itamarati na tarde dessa quinta-feira (14) e conversou com o Arivaldo Simão da Mota de 62 anos. Segundo ele, que é morador do bairro há cerca de 4 anos, as placas escondidas podem causar um acidente há qualquer momento e por isso eles pedem uma providência. “Os carros passam aqui e não param, eles não conseguem ver a placa e isso pode acabar em acidente” disse ele.

De acordo com Arivaldo, eles já fizeram contato com a prefeitura, mas nada foi resolvido. Anteriormente, segundo ele, existiam algumas placas irregulares e após contato deles com o poder público, as placas foram retiradas. Nós flagramos um veículo passando pelo local sem parar na sinalização. Próximo a esquina, existe uma praça onde crianças brincam no final da tarde e o risco de acidentes é muito grande.

Nós tentamos contato com a secretaria de trânsito do município, mas nossas ligações não foram atendidas.