Há mais de um mês um buraco foi feito para conter um vazamento

Reportagem atualizada às 21h04 desta quarta-feira (24)

Os moradores de uma rua no Bairro Vila Rosa entraram em contato com a redação do Patos Hoje nesta quarta-feira (24) denunciando a situação em que se encontra o local em que eles moram. Nossa reportagem foi até o local e registrou imagens que mostram a situação precária da rua. Segundo os moradores, há mais de um mês um buraco foi feito para conter um vazamento e até hoje não foi tampado novamente.

A situação da Rua Jovelino Pereira de Lima, antiga Rua 2, no bairro Vila Rosa, está longe de ser uma das melhores. Por todos os lados da via existem buracos e areia espalhada. De acordo com a dona de casa Lásara Aparecida, foram inúmeras ligações na prefeitura pedindo que os reparos fossem feitos. “A gente liga na Prefeitura e eles jogam o problema para a Copasa. Ligamos na Copasa e eles falam que a prefeitura é quem tem que arrumar e aí a gente fica com a rua desse jeito”, disse a moradora.

A filhinha dela ainda disse: “Não tem nem como nem a gente andar de bicicleta na rua que a gente mora”. Ainda de acordo com Lásara, os moradores estão mais revoltados ainda porque o IPTU já chegou. Lásara ainda contou que há um mês havia um vazamento de água na rua e a Copasa e os profissionais foram até o local e abriram um grande buraco para solucionar o problema. “O problema do vazamento foi solucionado, mas o buraco ficou aqui sem solução”.

A Copasa informou, por meio da Assessoria de Comunicação da Companhia, que os serviços na rua Jovelino Pereira de Lima, no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas, serão concluídos até a tarde desta quinta-feira (25). A Companhia ressalta que, para agilizar ainda mais os atendimentos, os clientes podem informar essas e outras situações pelos canais de relacionamento: Central de Atendimento telefônico “115”, Agência Virtual no site: www.copasa.com.br ou pelo Aplicativo Copasa Digital (disponível para iOS ou Android). Dessa forma serão encaminhadas ao sistema de gerenciamento e repassadas diariamente às equipes de manutenção.

Nós também entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura Municipal, mas até o momento não tivemos resposta.