Moradores de três casas localizadas no final da Rua dos Vilelas no bairro Rosário viveram momentos de desespero durante o temporal dessa terça-feira (03). A água que desceu do alto da avenida Paracatu quebrou o muro e invadiu as residências. Pessoas com dificuldade de locomoção tiveram que sair as pressas de seus lares. Muita coisa se perdeu.

O senhor José Edmar Pereira mostra a marca na parede e comprova que a água passou de um metro no interior da residência. Os moradores fizeram um vídeo mostrando a casa tomada pela enxurrada. A casa do senhor Glicério foi a mais afetada. Ele disse que teve que sair com a mulher que passou por uma cirurgia e está na cadeira de rodas.

Móveis e eletrodomésticos ficaram boiando na água, inclusive a geladeira. Os guarda-roupas foram encharcados. Os mantimentos que foram comprados com o dinheiro da aposentadoria e que estavam nos armários se perderam. Até os sacos de cimento que a família havia recebido de doação para fazer um muro e tentar conter a água se perderam.

A casa novinha da dona Sara também foi invadida pela água. Ela é deficiente visual e se locomove com muita dificuldade por ter também uma prótese na perna, mas teve que sair de casa por causa da inundação. Nesta manhã técnicos da Defesa Civil e da Prefeitura estiveram no local. As famílias terão que ser retiradas.

Os moradores alegam que havia um muro impedindo que a água descesse e atingisse seus imóveis, mas esse muro desabou e o proprietário colocou apenas uma grade.  O secretário municipal de obras, Mauro Lima, prometeu fazer melhorias no local para evitar que a enxurrada volte a alagar as casas.