O repro da ponte não foi concluído.

Reportagem atualizada às 16h28 desta quarta-feira (18) para inserir o posicionamento da Prefeitura Municipal

Os moradores na comunidade do Barreiro, próximo ao distrito de Pilar, estão cobrando reparos em duas pontes e também na estrada que dá acesso à região. Eles disseram que estão tendo que dar uma volta de mais de 40 quilômetros para fazer as compras ou buscar outros recursos. Os fazendeiros da região prometeram doar o cascalho.

Sthefanny Fernandes foi quem entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (17) e contou o sofrimento que vem passando os moradores. Ela contou que profissionais da Prefeitura começaram a reparar a ponte do Barreiro, mas não concluíram e os moradores estão sem condições de transitar pelo local. “Passam ônibus escolares, leiteiros, caminhões de ração por aqui”, contou.

Ela também relatou que há anos as estradas não recebem reparos e que precisa de providências. E não para por aí. Outra ponte está balançando e há riscos. Os moradores disseram que ela também precisa de passar por reparos. “Nossa vida está bem complicada aqui. O lugar mais perto é Lagamar, mas em um percurso de 20 quilômetros, estamos andando 60 quilômetros”, contou.

Sthefanny destacou que os fazendeiros da região prometeram doar o cascalho para que a Prefeitura Municipal faça os devidos reparos na estrada. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o secretário de Obras Públicas, Mauro de Lima, informou que o diretor de estradas, Kalil Resende, passará o cronograma de atividades no máximo até a próxima sexta-feira (20). No atual momento, ele está atuando na recuperação das estradas danificadas pelas chuvas.