Os atoleiros da estrada praticamente impedem o trânsito de veículos.

As precárias condições da estrada de Bom Sucesso de Patos mobilizaram os moradores da região. Eles fizeram um abaixo-assinado e protocolaram até um pedido de interdição da pista que está com trechos intransitáveis. O Patos Hoje já mostrou outras vezes o problema da estrada.

Os atoleiros da estrada praticamente impedem o trânsito de veículos. A lama e o barro tomaram conta e muitos veículos leves ou de carga já ficaram atolados no local. Até máquinas estão tendo dificuldades. A reclamação dos moradores é antiga e eles continuam a cobrar providências.

De acordo com os moradores, um abaixo-assinado foi elaborado para pressionar as autoridades a tomarem alguma atitude. E não para por aí. Nascimento Xel protocolou um pedido de interdição da estrada, para sensibilizar a Prefeitura.

Equipes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas estão no local para recuperar parte da estrada. Isso porque o Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues, informou que o maior trecho da estrada faz parte do município de Varjão de Minas. E aí que vem o problema. Praticamente só moradores de Patos de Minas que usam a estrada, não gerando interesse para o município de Varjão fazer os reparos.

De acordo com o secretário da Semop, Mauro de Lima, os serviços de manutenção e recuperação de estradas foram realizados durante o período de seca. Porém, o exorbitante volume de água que atingiu as vias num curto período de tempo causou diversos danos e a impossibilidade de intervenção imediata. "Na estrada que liga a comunidade ao nosso município, houve dois pontos de atoleiro. Nossas equipes estão trabalhando para contornar a situação e causar o mínimo de transtorno possível para os moradores que a utilizam diariamente", ressaltou o secretário.

Mauro também destacou que, no restante da via, o qual se encontra localizado fora dos limites do município de Patos de Minas, a prefeitura não pode fazer intervenções.