Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima passaram mais uma noite sem água. O Patos Hoje mostrou ontem a indignação e os relatos de pessoas que passaram os últimos dias sem receber água tratada em casa. A Copasa encaminhou nota afirmando que o problema já havia sido identificado e que seria resolvido durante a noite, mas isso não aconteceu.

O problema afeta principalmente os moradores da rua Lázara Carrilho. Eles alegam que receberam água pela última vez na quinta-feira (07). Depois de tantos dias com torneiras vazias, os moradores relatam problemas para fazer as tarefas mais simples, como lavar a louça, tomar banho e escovar os dentes.

Outra queixa dos moradores é com a falta de consideração da Copasa. Eles alegam que a Companhia não prestou esclarecimentos e simplesmente ignorou as queixas. Só depois que a situação se tornou pública é que a assessoria de comunicação da Companhia informou o que havia acontecido e o que estava sendo feito. Mesmo assim a promessa não foi cumprida.

Na nota enviada ao Patos Hoje, a Copasa informou que a falta d’água foi provocada por um defeito em um registro localizado na rua Lázara Carrilho e que o problema já estava sendo resolvido. A previsão era de que o abastecimento fosse normalizado durante a noite, mas isso não aconteceu. Os moradores passaram mais um dia no seco.

Nesta manhã, o comerciante Rogério Mexicano registrou o trabalho dos funcionários da Companhia no local. A expectativa é de que desta vez o problema seja solucionado.