Sede da Copasa em Patos de Minas (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Moradores do Bairro Alto Limoeiro entraram em contato com a redação do Patos Hoje na tarde desta terça-feira (14) relatando que o local está com falta de água no período noturno há mais de duas semanas. Os vizinhos contam que está assim em quase todo o bairro. Alguns moradores quase tiveram danos materiais causados pela falta de água.

Nossa equipe de reportagem conversou com um morador da Rua Isoleta Regosina Vida que nos contou os transtornos que os moradores estão sofrendo com a falta de água. De acordo com o fotógrafo, que preferiu não se identificar, o problema começou depois que a Copasa anunciou uma pausa no abastecimento de água devido a inundação da casa de máquinas da companhia há cerca de 15 dias.

Segundo ele, a partir daí já começou a faltar água todas as noites. “Durante o dia o abastecimento é normal, mas após as 18h00 a água simplesmente acaba e a gente fica sem saber porque”. O morador conta que já tentou conversar na Copasa e os técnicos afirmam que o abastecimento está se normalizando. “Eu fui lá pessoalmente, e eles me falaram que o problema é por causa de uma empresa que está quebrando a rede todos os dias, ou seja, não resolveram nada”.

Nós entramos em contato com a assessoria de comunicação da Copasa que enviou a seguinte nota: “A Copasa informa que o abastecimento de água do bairro Alto Limoeiro, em Patos de Minas, está sendo normal, nesta terça-feira (14/05).

A Companhia esclarece que o abastecimento da região foi interrompido, emergencialmente, na segunda-feira (13/05), para correção de vazamento na rede que passa na avenida Marabá. Os serviços foram concluídos na noite do mesmo dia (13), e o abastecimento normalizado, gradativamente, até a madrugada de hoje (14).”