O abastecimento de água no distrito é feito através de duas caixas d’água.

Os moradores do Distrito de Alagoas em Patos de Minas estão vivendo uma situação nada agradável. Eles reclamam que o fornecimento de água está ocorrendo em poucas horas do dia deixando todos os moradores em situação difícil. Eles pedem providência da Copasa. A empresa diz que o abastecimento d’água já foi normalizado.

Júlio Cesar Gonçalves, 1º Secretário do Conselho Comunitário do Distrito, entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (24) e relatou o problema. Ele contou que há cerca de três semanas o fornecimento de água vem ocorrendo apenas no início do dia e no final.

Segundo ele, a água corre nas torneiras dos moradores apenas de 5h00 às 8h00 e das 16h00 às 17h00. No restante do dia, os cerca de 4 mil moradores da comunidade ficam sem água. “Ninguém levanta às 5h00 para poder lavar roupa”, destacou.

Ele informou que o abastecimento de água no distrito é feito através de duas caixas d’água e, como não há registro, não é cobrado da população. Júlio César pede que a Copasa tome as medidas necessárias para que o fornecimento aconteça durante todo o dia.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copara e recebeu a seguinte resposta: “o abastecimento de água no Distrito de Alagoas, pertencente ao município de Patos de Minas, foi normalizado na tarde de quarta-feira (19/04). A falta d’água na localidade ocorreu devido ao vazamento em uma rede instalada em um local de difícil acesso. A manutenção foi concluída na tarde do mesmo dia (19).”

​Autor: Farley Rocha