A empresa diz que o abastecimento d’água já foi normalizado.
Os moradores do Distrito de Alagoas em Patos de Minas estão vivendo uma situação nada agradável. Eles reclamam que o fornecimento de água está ocorrendo em poucas horas do dia deixando todos os moradores em situação difícil. Eles pedem providência da Copasa. A empresa diz que o abastecimento d’água já foi normalizado.
Júlio Cesar Gonçalves, 1º Secretário do Conselho Comunitário do Distrito, entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (24) e relatou o problema. Ele contou que há cerca de três semanas o fornecimento de água vem ocorrendo apenas no início do dia e no final.
Segundo ele, a água corre nas torneiras dos moradores apenas de 5h00 às 8h00 e das 16h00 às 17h00. No restante do dia, os cerca de 4 mil moradores da comunidade ficam sem água. “Ninguém levanta às 5h00 para poder lavar roupa”, destacou.
Ele informou que o abastecimento de água no distrito é feito através de duas caixas d’água e, como não há registro, não é cobrado da população. Júlio César pede que a Copasa tome as medidas necessárias para que o fornecimento aconteça durante todo o dia.
O Patos Hoje entrou em contato com a Copara e recebeu a seguinte resposta: “o abastecimento de água no Distrito de Alagoas, pertencente ao município de Patos de Minas, foi normalizado na tarde de quarta-feira (19/04). A falta d’água na localidade ocorreu devido ao vazamento em uma rede instalada em um local de difícil acesso. A manutenção foi concluída na tarde do mesmo dia (19).”
Autor: Farley Rocha
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Helio | 11 meses, 4 semanas atrás
Aqui em Santana de Patos a COPASA esta deixando faltar aguá sempre.
Ferreira | 11 meses, 4 semanas atrás
Como pode acontecer tanta reclamação da Copasa? É na cidade e na zona rural e nada de prefeito, vereadores e os orgãos competentes tomaram a devida providência contra a Copasa. Ela faz e desmanda em Patos e nada acontece. E A TAXA DE ESGOTO SENDO COBRADA INDEVIDAMENTE A ANOS?
Calanga | 11 meses, 4 semanas atrás
Esse povo da roça tá chorando demais! Numa hora é abelha, na outra, água. Muda pra cidade, então, uai!
Eu | 11 meses, 4 semanas atrás
:rage: E tem também uma mega fazenda de ~400 hectares poucos kilometros antes que fica sugando com uma super bomba dagua (com rede elétrica exclusiva e de alta potência) um pivo central que tira quase toda a agua do ribeirao que abastece Alagoas.É só olhar no Google Maps. Só cego não vê.
CARLOS HENRIQUE | 11 meses, 4 semanas atrás
ONDE MORA ESTE 4 MIL HABITANDES DE ALAGOAS. QUAL SENSO FEZ ESTA ESTIMATIVA. DEVE ESTAR CONTANDO, PORCO, GALINHA, GADO ETC..
K GADO | 11 meses, 4 semanas atrás
Essa COPASA é uma Bomba prestes a explodir... tá falida e totalmente desorganizada administrativa e operacionalmente. Coitado dos cidadãos que vivem e dependem dos serviços dessa empresa, vão amargar não mao desse incompententes.. Se o município fosse esperto, já estaria correndo atrás de outras soluções.
2 1 Responder