349669 2216 Ok
Publicado em 25/04/2017
Compartilhe:

Moradores do Distrito de Alagoas reclamam de falta d’água e pedem providência à Copasa

A empresa diz que o abastecimento d’água já foi normalizado.

O abastecimento de água no distrito é feito através de duas caixas d’água.

Os moradores do Distrito de Alagoas em Patos de Minas estão vivendo uma situação nada agradável. Eles reclamam que o fornecimento de água está ocorrendo em poucas horas do dia deixando todos os moradores em situação difícil. Eles pedem providência da Copasa. A empresa diz que o abastecimento d’água já foi normalizado.

Júlio Cesar Gonçalves, 1º Secretário do Conselho Comunitário do Distrito, entrou em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (24) e relatou o problema. Ele contou que há cerca de três semanas o fornecimento de água vem ocorrendo apenas no início do dia e no final.

Segundo ele, a água corre nas torneiras dos moradores apenas de 5h00 às 8h00 e das 16h00 às 17h00. No restante do dia, os cerca de 4 mil moradores da comunidade ficam sem água. “Ninguém levanta às 5h00 para poder lavar roupa”, destacou.

Ele informou que o abastecimento de água no distrito é feito através de duas caixas d’água e, como não há registro, não é cobrado da população. Júlio César pede que a Copasa tome as medidas necessárias para que o fornecimento aconteça durante todo o dia.

O Patos Hoje entrou em contato com a Copara e recebeu a seguinte resposta: “o abastecimento de água no Distrito de Alagoas, pertencente ao município de Patos de Minas, foi normalizado na tarde de quarta-feira (19/04). A falta d’água na localidade ocorreu devido ao vazamento em uma rede instalada em um local de difícil acesso. A manutenção foi concluída na tarde do mesmo dia (19).”

​Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 25/04/2017
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • K GADO | 6 meses, 4 semanas atrás

    Essa COPASA é uma Bomba prestes a explodir... tá falida e totalmente desorganizada administrativa e operacionalmente. Coitado dos cidadãos que vivem e dependem dos serviços dessa empresa, vão amargar não mao desse incompententes.. Se o município fosse esperto, já estaria correndo atrás de outras soluções.

    2 1 Responder

  • Helio | 6 meses, 4 semanas atrás

    Aqui em Santana de Patos a COPASA esta deixando faltar aguá sempre.

    4 0 Responder

  • Ferreira | 6 meses, 4 semanas atrás

    Como pode acontecer tanta reclamação da Copasa? É na cidade e na zona rural e nada de prefeito, vereadores e os orgãos competentes tomaram a devida providência contra a Copasa. Ela faz e desmanda em Patos e nada acontece. E A TAXA DE ESGOTO SENDO COBRADA INDEVIDAMENTE A ANOS?

    3 0 Responder

  • Calanga | 7 meses atrás

    Esse povo da roça tá chorando demais! Numa hora é abelha, na outra, água. Muda pra cidade, então, uai!

    7 9 Responder

  • Eu | 7 meses atrás

    :rage: E tem também uma mega fazenda de ~400 hectares poucos kilometros antes que fica sugando com uma super bomba dagua (com rede elétrica exclusiva e de alta potência) um pivo central que tira quase toda a agua do ribeirao que abastece Alagoas.É só olhar no Google Maps. Só cego não vê.

    14 0 Responder

  • CARLOS HENRIQUE | 7 meses atrás

    ONDE MORA ESTE 4 MIL HABITANDES DE ALAGOAS. QUAL SENSO FEZ ESTA ESTIMATIVA. DEVE ESTAR CONTANDO, PORCO, GALINHA, GADO ETC..

    9 2 Responder

    Eu - 7 meses atrás

    "senso"? Sério, "senso"? É, seu 'senso' de inteligência tá meio ruim, hein?!

    2 5