Na noite dessa terça-feira (19), os moradores do bairro Alto da Serra também aderiram a esta iniciativa.

O vizinho é a pessoa mais indicada para ajudar a cuidar do seu imóvel. É pensando nisso, que a Polícia Militar e os moradores de Patos de Minas têm criado redes de vizinhos protegidos em diferentes partes da cidade. Na noite dessa terça-feira (19), os moradores do bairro Alto da Serra também aderiram a esta iniciativa.

Com a Rede de Vizinhos Protegidos, os cidadãos saem da posição de vítimas e passam a colaborar com o trabalho da segurança pública no combate à criminalidade. Atuando em rede, os moradores podem observar e denunciar situações suspeitas, acionando os órgãos de segurança pública e, assim, evitando a ação de criminosos.

No bairro Alto da Serra, os moradores vão instalar placas da Rede de Vizinhos protegidos em suas residências e passarão a ajudar uns aos outros no combate à criminalidade. Todas as ações são apoiadas pela Polícia Militar, que passa a ter um contato direto com os moradores.

Diversos bairros em Patos de Minas já implantaram a Rede de Vizinhos Protegidos. Segundo a Polícia Militar, nos locais onde o projeto já funciona foi possível detectar redução no número de furtos, roubos e outros tipos de crimes. É isso que esperam também os moradores do bairro Alto da Serra, o mais novo a fazer parte da Rede de Vizinhos.