Os moradores de uma rua no Bairro Alvorada entraram em contato com a redação do Patos Hoje no início da tarde desta terça-feira (30) relatando que o local está desde o início de segunda-feira (29) sem abastecimento de água. Segundo os moradores, eles estão sobrevivendo com a água da caixa e que esta também já está no fim. Nossa redação recebeu um vídeo de uma das moradoras mostrando a falta de água em sua residência.

De acordo com a cozinheira Caroline Borges, a situação na Rua Aracaju está terrível. Segundo ela, quando acordou na segunda-feira (29) já não havia mais água nas torneias e até o momento não foi normalizado. Ela contou à nossa equipe de reportagem que ela e os vizinhos já tentaram entrar em contato com a Copasa e ainda não tiveram respostas.

“Eu preciso lavar roupa, fazer comida, entre outras coisas e não tem como porque simplesmente não tem água na minha rua”, disse a cozinheira. Caroline informou que conversou com vários vizinhos que disseram que estão sobrevivendo com o pouco de água que ainda tem nas caixas. “Todo mundo está fazendo o possível para gastar o menos possível porque não sabemos quando que a Copasa vai normalizar o abastecimento aqui na nossa rua”.

A Copasa informou que não há registro de falta de água na Rua Aracaju, no bairro Alvorada, em Patos de Minas, no sistema da empresa. Ocorrências de falta d’água podem ser registradas pela população. A Companhia esclarece que caso algum imóvel esteja com anormalidade no fornecimento de água, o cliente deverá registrar o endereço completo na Central de Atendimento 115, na agência virtual no site da empresa (www.copasa.com.br) ou diretamente na agência de atendimento, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O registro também pode ser feito pelo aplicativo Copasa Digital, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store, para que seja enviado técnico da empresa no local para verificação.