Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Moradores de Patos de Minas entraram em contato com o Patos Hoje reclamando que, após a aprovação da Reforma Administrativa, alguns setores da Prefeitura Municipal já alteraram seus horários de funcionamento, prejudicando os moradores. O principal problema seria com a Secretaria de Saúde que estaria fechando para o almoço.

Simone Amaral que possui uma padaria próximo à Secretaria de Saúde, situada na Rua Silvério Marques Silva com a Rua Alzino Martelo no Bairro Nova Floresta, contou que várias pessoas vêm reclamando do fechamento do local para o almoço. Ela contou que a Secretaria está funcionando de 8h00 às 11h00 e depois do almoço de 13h00 às 16h00.

Ricardo Tesser Neto é um paciente que disse também ter tido problemas com o atendimento na Secretaria de Saúde. O técnico de automação industrial contou que procurou pela secretaria na hora do almoço por duas vezes e encontrou o local fechado. “Já rodei todo o Brasil, em Patos de Minas foi o pior atendimento que já tive”, reclamou.

Ricardo disse que teve um corpo estranho no reto e precisou fazer uma ressonância e tomografia. “Tudo demorou mais de dois anos. Por fim tive que ir até a UPA fazer uma cirurgia de emergência”, relatou. Ele pediu que a Secretaria volte a funcionar durante o horário do almoço, porque este é um horário em que os trabalhadores podem ir até o local.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal e recebeu a informação de que ainda não foi alterado horário de funcionamento dos órgãos da administração. A informação é de que o horário de funcionamento da Prefeitura Municipal continua das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00 até o dia 31 de maio.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, um decreto do Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves está sendo elaborado para definir os novos horários de funcionamento dos órgãos da Prefeitura Municipal.

Reportagem atualizada às 09h43 desta quinta-feira (18)

Autor: Farley Rocha