Moradores de Lagoa Formosa voltam a cobrar restauração de ponte que está desabando

Com a estrutura cedendo dia após a dia, eles temem que novos acidentes aconteçam.

publicado em 30/05/2019, por Maurício Rocha


A ponte está cedendo dia após a dia.

Moradores de Lagoa Formosa voltaram a cobrar providências da Prefeitura para uma ponte que está desmoronando mais uma vez. Esta semana, um adolescente de 14 anos levou um tombo no local e teve ferimentos graves. Com a estrutura cedendo dia após a dia, eles temem que novos acidentes aconteçam.

A ponte liga o Bairro Cidade Nova ao Bairro Nossa Senhora do Rosário e o Centro da Cidade. Centenas pessoas passavam por aqui todos os dias, até que estrutura ruiu em novembro do ano passado. De lá para cá, o conserto da ponte de se tornou uma grande novela. Segundo os moradores, a Prefeitura já esteve no local várias vezes, mas não conseguiu uma solução definitiva.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Hoje, a passagem está fechada com cerca de arame farpado e cavalete. Mas os moradores alegam que o isolamento foi feito só depois do acidente com o adolescente. Mesmo assim, a cerca não impede a passagem de moradores e principalmente das crianças. A Larissa Matos disse que esta é a única passagem, caso contrário tem que dar uma volta de cerca de 3 quilômetros para chegar a escola.

Além do mais, os moradores alegam que não querem uma cerca no local e sim uma solução definitiva. Juveli Candido cobra providências das autoridades, antes que algo mais grave aconteça no local.

O secretário municipal de obras de Lagoa Formosa disse que a Prefeitura está aguardando a entrega de tubulações que foram doados pelo Governo do Estado para fazer a restauração da ponte. Ele informou que o local foi fechado para evitar outros acidentes que a Prefeitura está oferecendo toda assistência  para o garoto que se acidentou no local. 

Imagens atualizado em 30/05/2019 • 14 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 30/05/2019
Compartilhe:

17 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Dário | 1 semana, 6 dias atrás

    primeiro o povo precisa entender que quando interdita alguma coisa é por que não é pra passar nada nem ninguém, se teve algum acidente aí é culpa de quem não respeitou. Agora de onde esses puxa sacos tiraram que a verba da estrada do Monjolinho foi um tal ex prefeito que trouxe? o que ele tentou de todas as formas foi passar essa grana pra outra cidade, coisa que o mesmo quase conseguiu levando pra Tiros, onde o prefeito de lá é seu camarada.

    3 1 Responder

  • Indignada | 2 semanas, 1 dia atrás

    Praticamente 3 anos de mandato, e o que fizeram? Uma casinha de papai Noel que funcionou apenas uma semana, deu uma tapada naquele hospital de filme de terror pro povo pensar que é novo.... cadê os dois médicos a noite? Gente quando tem algo grave o médico vai pra patos e fica sem médico lá, e se chegar outra urgência lá? Como eles fazem? Cadê os leitos de uti? Cadê o Wi-Fi? Cadê o restaurante popular? Só terminaram a estrada que foi verba do Didi. Tá uma vergonha... Vamos acordar e ensinar esse povo ano que vem que não vamos ser mais bobos.

    1 6 Responder

  • Sincero | 2 semanas, 2 dias atrás

    Saudades do Didi, melhor prefeito de toda região.

    15 11 Responder

  • João | 2 semanas, 2 dias atrás

    que coisa mal feita em sô! que vergonha. e eu achando que a lagoa formosa tava perfeita, sem nenhum problema. quebra molas bem feitos, tudo dentro da lei... sqn... saúde impecável. muitos semáforos, pois a currutela tem muito tráfego de veículos, precisa mesmo... sqn... pelo jeito tá uma verdadeira lambança isso aí... isso sim. um verdadeiro circo, com disseram. mas tentam maquiar muito bem. já ia esquecendo: estou aguardando até hoje o tal do restaurante popular e a internet livre, que foram tão prometidos em campanha. cadê, cadê, cadê???

    10 12 Responder

  • Misericórdia! | 2 semanas, 3 dias atrás

    Que susto achei qui era aqui em Patos!

    4 4 Responder

  • Sítio calibre 38 | 2 semanas, 3 dias atrás

    O povo da Lagoa Formosa tá chorando de barriga Cheia, a admistraçao municipal ta show. * Reformaram o hospital sucatão e os imbecis pensam que é novo * Gastaram mais de 30 mil reais em uma casinha de madeira do papai Noel na beira da lagoa * Reformaram o elefante ( poliesportivo) branco do bairro Bela vista * Capinaram o campo de futebol do bairro Babilônia * Dispensaram as feias e deixaram as bonitas na prefeitura * Asfaltaram a estrada da clara * Asfaltaram a estrada kubu

    7 5 Responder

    Zacarias de Lima - 2 semanas, 2 dias atrás

    Corrigindo, a casinha do papai Noel ficou em aproximadamente 70 mil reais, povo da prefeitura só tá investindo nas áreas que os compradores de votos e políticos moram, para valorizarem seus imóveis e os pobres que se lasquem nas quebradas! Nojo dessa cidadezinha e da currutela do Monjolinho! Na Lagoa tem o prefeito laranja, e no Monjolim o prefeito Zé Carijó com sua bolsinha debaixo do braço kkkkkkk

    13 8

  • Tomás turbando | 2 semanas, 3 dias atrás

    Tá de zoeira com a cara do povo ? 3 km de volta ?única passagem ? Passa vergonha não povo kkkkkkkkkkkkk, mais eu concordo que tem que ser feito algo aí , se colocar os maniao e de fazer o cabeçalho de tijolos, acabou o problema, e além de tudo conseguir uma iluminação tbm , pois a passagem não contava com nenhuma luz ...

    8 1 Responder

  • ....... | 2 semanas, 3 dias atrás

    Obra mal feita da é nisso mesmo Lamentavel Desrespeito com a população do bairro e com o dinheiro público.. Nem todos do bairro aí os apoiaram E esses quebra molas mau feitos aí ,na entrada do bairro,já teve criança q se machucou tb Foi pro Hospital,mas a mãe não registrou B,O contra a prefeitura como fez a família do garoto.. Se for fazer só restauração, como foi dito na reportagem, vai ser mais dinheiro jogado fora..

    6 3 Responder

  • gg | 2 semanas, 3 dias atrás

    a maioria dos moradores desse bairro cidade nova esta pagando pelo o q fez, a eleição foi decidida ali e no monjolinho, na madrugada do dia da votação agora aguenta as consequençias, se venderam todos,da próxima vota em troca de um butijão de gaz de novo.

    24 5 Responder

  • cidadao lagoense | 2 semanas, 3 dias atrás

    Isso se chama INCOMPETENCIA e FALTA DE RESPEITO. Ja tem 8 meses essa novela. Sempre com desculpa. Fizeram promessas demais, e nao tao dando conta de nada e ficam enrolando. So asfaltaram a estrada do Monjolinho porque o ex prefeito EDSON MACHADO ja tinha encaminhado todo o processo. Gastaram dinheiro demais comprando votos e agora tomaram chumbo. BEM FEITO.

    21 7 Responder

carregar mais comentários