Segundo os moradores o fornecimento de água foi interrompido ontem.

Moradores dos bairros Residencial Sorriso, Padre Eustáquio, Cerrado, Coração Eucarístico e Residencial Quebec estão sofrendo com a falta d’água.  Alguns deles entraram em contato com a redação do Patos Hoje em busca de uma solução para o problema e para cobrar uma explicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa.

Segundo os moradores do bairro Residencial Sorriso, o fornecimento de água foi interrompido ontem e as casas estão há mais de 24 horas sem receber água. Como não houve um comunicado por parte da companhia, muita gente usou os estoques que estavam nas caixas e ficou sem água até para fazer comida.

O mesmo aconteceu no bairro Residencial Quebec. Sem água, os moradores buscaram uma explicação na Copasa e foram informados que a interrupção no abastecimento é causada por um vazamento na rede. Eles reclamam, no entanto, que o problema da falta de água tem ocorrido com frequência nos últimos 40 dias.

Os moradores reclamam de descaso por parte da Copasa e cobram uma explicação para os transtornos causados pela falta d’água. Em outros anos, aquela região da cidade, incluindo os bairros Nossa Senhora de Fátima e Barreiro, enfrentou problemas de desabastecimento, mas na época da seca. Com o Rio Paranaíba cheio, os moradores não esperavam passar por esse problema.

A Copasa informou que técnicos da empresa corrigiram, na manhã desta quarta-feira (28/11), na rua São Geraldo, no bairro Cerrado, em Patos de Minas, um vazamento que gerou a falta d’água nos bairros Cerrado, Padre Eustáquio, Coração Eucarístico e Sorriso. O abastecimento já está sendo retomado de forma gradativa e previsão é que esteja totalmente restabelecido até as 14h00 de hoje (28). A Companhia esclarece que não recebeu nenhum registro de desabastecimento no bairro Quebec.