Moradores da zona rural cobram ação da Prefeitura para consertar estrada tomada pela água

Eles alegam que o problema começou em outubro e que a Administração Municipal foi comunicada, mas não resolveu o problema.

publicado em 13/12/2018, por Maurício Rocha

Moradores da região da comunidade do limão, no município de Patos de Minas cobram uma ação da Prefeitura para conseguirem sair de casa. A estrada que dá acesso à comunidade foi tomada pela água e se tornou intransitável. Eles alegam que o problema começou em outubro e que a Administração Municipal foi comunicada, mas não resolveu o problema.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Um vídeo gravado no dia 06 de outubro por moradores da comunidade foi enviado a vereadores e a Administração Municipal expondo o problema. Mais de dois meses se passaram, a chuva se tornou mais intensa e o problema se agravou. Hoje, a estrada que dá acesso à comunidade do Limão está totalmente tomada pela água.

Segundo os moradores, o Córrego que passa nas imediações transbordou e a água ficou empossada sobre a estrada. Segundo eles, o problema é simples de resolver. Basta instalar uma tubulação para que a água passe por baixo da estrada. Como na época, a Prefeitura não tomou nenhuma providência, hoje o problema é mais grave.

Há alguns dias, servidores tentaram escoar a água furando valetas, mas não conseguiram. Hoje, para sair de casa, os moradores da região da comunidade do Limão reclamam que estão tendo que passar por Sertãozinho, o que aumenta o percurso em cerca de 15 quilômetros. Eles fizeram um novo vídeo cobrando uma solução por parte da Prefeitura.

A reportagem do Patos Hoje mostrou o vídeo para o prefeito José Eustáquio e para o coronel Campos, que está respondendo também pela Secretaria de Agricultura. Ele informou que uma equipe foi enviada para o local nesta quinta-feira (13) para avaliar o que precisar ser feito para resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/12/2018
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 3 meses atrás

    Aprendam a votar.

    0 0 Responder

  • PADRÃO BOZO | 3 meses atrás

    É sinal dos tempos atuais. Governo hortifrutigranjeiro. Tem laranja, açai, goiaba (com jesus no pé), acerola, ovada, faca e agora até limão. Parabéns aos envolvidos. VAI BÉLGICA!!!!!!!!!!!

    0 0 Responder

  • Pirapora | 3 meses atrás

    P/ Perito . Aprenda a ler primeiro antes de falar besteira . Está escrito comunidade de limão em PATOS de Minas e não limeira na Lagoa . Esse povo que fugiu da escola tá osso !!

    2 1 Responder

  • Giba | 3 meses atrás

    A grade diferença entre Pedro Lucas e José Eústaquio e que Ze não tem as rádios pra lascar com ele. Mais a omissão e a mesma entre ambos

    3 0 Responder

  • Alecia | 3 meses atrás

    meu marido passa nessa estrada no onibus da são geraldo e a água entra até na escada, ta tão fundo que nolha onde ele dirige

    1 1 Responder

  • Sofredor | 3 meses atrás

    Com esse prefeito Patos só va de mal a pior a soluçao é em 2.020 o povo criar vergonha na cara e tirar o zé ... e os 17 vereadores e colocar gente nova pra ver se melhora porque esses que estão ai perde longe para pedro Lucas...

    3 0 Responder

  • Perito | 3 meses atrás

    Não tem como, se for o distrito de Limeira pertence ao município de Lagoa Formosa, a não ser que seja antes da ponte do areado, aquela que sua construção foi dividida entre Patos e Lagoa. Mas antes da ponte não tem como ter esse brejo aí não. Investiguem melhor suas fontes, podem estar incorrendo em erro.

    1 0 Responder

  • Vini | 3 meses atrás

    Pelo que eu sei a comunidade de limeira fica é na Lagoa Formosa e não em Patos... Rsrs

    1 1 Responder

    Pirapora - 3 meses atrás

    Analfabeto aprenda a ler . Está escrito comunidade de limão e não limeira .

    3 1

  • Pindaíba | 3 meses atrás

    Cadê a vereadora que sempre faz campanha naquela região falando que é a representante legitima da zona rural.

    8 1 Responder

    Verdade - 3 meses atrás

    Nossa, aquela DM só tem papo. Só pensa nela. Não ajuda ninguém não. Quer levar vantagem em tudo. Só sabe explorar o povo da roça nas épocas de eleições.

    3 0

  • Patense | 3 meses atrás

    Infelismente esse secretario so pensa em encher o bolso com multas; so sabe colicar radar e os amerelinhos pra tirar o pouco q temos e é mais facil ele colocar um guardinha ai pra multar quem esparramar agua na parada na estrada.

    3 0 Responder

carregar mais comentários