O bairro esta infestado de escopiões.

Nossa reportagem foi até a Rua dos Pinheiros no bairro Morada do Sol na tarde desta segunda-feira (02) e conversou com a dona Antônia Maria da Conceição. Segundo ela, a situação no bairro é muito preocupante devido à quantidade de escorpiões que estão aparecendo no local. A dona Antônia é bisavô do bebê que foi picado nesse final de semana. Ela pediu uma providência urgente das autoridades.

A história do pequeno Samuel, de apenas seis meses, levantou um alerta em Patos de Minas. Ele foi picado por um escorpião que estava em sua cama. Levado às pressas para o Hospital Regional, ele foi encaminhado para Belo Horizonte para receber um tratamento médico adequado para seu caso. Nossa reportagem esteve no endereço da família e conversou com a bisavó da criança.

De acordo com a dona Antônia Maria da Conceição de 67 anos, o bairro está infestado pelo inseto. Ela nos mostrou um frasco com vários escorpiões encontrados em uma residência vizinha. “Está muito perigoso aqui, muitas crianças e idosos moram no bairro e esses bichos estão nos deixando com muito medo”, disse ela. Ela nos acompanhou até a Avenida Patrício Filho onde, segundo ela, é ponto de descarte de lixos e entulhos. “O pessoal joga muito lixo ali e a gente acredita que é daqui que os escorpiões estão vindo”.

Ela pediu uma providência urgente das autoridades e pediu para que o prefeito municipal olhe mais pelo bairro e mande uma máquina para realizar a limpeza dos lotes. “Nós precisamos que o prefeito tenha um pouco de compaixão de nós e mande uma máquina para tirar o lixo e o entulho desses lotes antes que aconteça algo pior com alguma criança ou idoso aqui”.

Nós perguntamos para ela como está o pequeno Samuel e ela disse que ele continua internado em Belo Horizonte recebendo os cuidados médicos e pediu orações para a população da cidade.