Moradores cobram providência para praça tomada pelo mato e que já seria edificada

Animais peçonhentos como escorpiões estão invadindo as residências.

publicado em 12/06/2019, por Farley Rocha


A praça está tomada pelo mato alto.

Os moradores vizinhos a uma praça de Patos de Minas estão cobrando providências para o mato alto e a sujeira existentes no espaço público. Eles denunciaram que foram proibidos de fazer a limpeza no local e a praça já era para ter sido edificada. Animais peçonhentos como escorpiões estão invadindo as residências. Eles já ligaram na Prefeitura Municipal, mas nada foi resolvido.

Elizângela Feliciano e Maria Antônia conversaram com o Patos Hoje e falaram sobre a situação da praça Presidente Olegário, situada no Bairro Cerrado. Elas contaram que já ligaram por diversas vezes na Prefeitura Municipal para que seja feita uma limpeza no espaço que realmente muito grande, mas nada foi feito. Em todo o entorno da praça, há moradores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

A moradora mostrou a quantidade de escorpiões vindos da praça que já foram encontrados em sua residência. “Já cansei de guardar, agora estamos só matando”, disse mostrando um recipiente de vidro cheio dos animais. Ela também informou que cachorros já foram mortos por picada de cobras no local. “O veterinário constatou a causa da morte dos cães”, destacou.

E ela também denunciou uma situação que é mesmo de se indignar. Eles uniram os vizinhos e contrataram uma máquina para fazer a limpeza, mas foram impedidos, porque, como o espaço é público, apenas a Prefeitura Municipal poderia executar serviços no local. Enquanto isso, continuam a conviver com a sujeira, porque ninguém da prefeitura foi lá resolver o problema.

Elizângela informou que até os agentes de endemias da Prefeitura já pediram providências para a praça, porque o local está servindo como criadouro do mosquito transmissor da doença, no entanto nada aconteceu. Maria Antônio também disse que já recebeu a promessa de limpeza do diretor da Prefeitura, mas após um mês a praça continua abandonada.

E outra situação que deixou os moradores sem entender é que, em uma das cobranças de limpeza, receberam a informação de que a praça já teria sido edificada e não era para estar desta forma. “Já está pronta no papel da Prefeitura. Foi feita licitação e tudo. Já são mais de dois anos com o espaço nesta sujeira”, falou indignada Elizângela.

Além disso, com a seca, os moradores temem que haja queimadas no local. “Já acionamos diversas vezes o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo no local. E a criminalidade também preocupa. “Bandidos têm usado a praça para consumo de droga”, destacaram com medo de terem a casa invadida por ladrões.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas nessa terça-feira (11), mas ainda não recebeu um posicionamento.

Imagens atualizado em 12/06/2019 • 23 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 12/06/2019
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Amigoc | 3 meses, 1 semana atrás

    Chiquinha dó bé Fábio Helvécio jardim panorâmico tem um terreno da prefeitura também que tá uma vergonha cobram dos outros mas não faz a parte dela e brincadeira

    1 0 Responder

  • Ambientalista | 3 meses, 1 semana atrás

    Ue, foram impedidos, porque, como o espaço é público, apenas a Prefeitura Municipal poderia executar serviços no local?? Isso é um absurdo uai... a Prefeitura nao da conta e impede os particulares de faze-lo? Entao tem que impedir esse senhor que esta arborizando nossa cidade? Que faz o serviço que o Poder Publico nao faz? Que absurdo uma coisa dessas, que mentalidade mediocre hein? Faz parceria com o setor privado Sr. Prefeito, ja que o Poder Publico nao da conta mas deixa quem quer cuidar da nossa cidade em paz! :pray:. :worried:

    4 0 Responder

  • Posto Bombeiros Alvorada | 3 meses, 1 semana atrás

    Se irem no quartel dos bombeiros no bairro alvorada vão encontrar um quartel dentro de um mato. O mato é maior que o quartel. Andre Janones cadê vc...

    1 0 Responder

    Alerta - 3 meses, 1 semana atrás

    Sou morador do bairro, não conheço nenhum quartel de bombeiros aqui!

    3 0

    Policial - 3 meses, 1 semana atrás

    Nao è possivel, esse povo nao da conta de cortar uma grama, limpar um espaço nao? PLANTA ARVORES!!! Tendo arvore, embeleza o lugar, melhora o clima, melhora o ar, a poluiçao sonora e a do ar e evita do mato crescer! Nao sei o que a sociedade num geral tem contra a arvores, vou te contar viu... Misericordia"

    2 1

  • Zangado | 3 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso acontece a moção de aplausos na câmara municipal.um absurdo isso

    7 1 Responder

  • uai | 3 meses, 1 semana atrás

    o mato eu reconheço a responsabilidade da prefeitura, mas a população também tem que criar vergonha e parar de jogar esse tanto de lixo, querem cobrar e não fazem a parte deles

    9 1 Responder

  • Pedro Pedreira | 3 meses, 1 semana atrás

    Se fosse só essa praça tava fácil de resolver.

    1 0 Responder

  • Irônico | 3 meses, 1 semana atrás

    Estão reclamando do lixo, mas esse lixo não foi parar aí sozinho não.

    7 0 Responder

  • Cidadão | 3 meses, 1 semana atrás

    Acho isso um absurdo,quanta sujeira!patos hoje infelizmente a paisagem da cidade é mato e buraco!fizeram uma rotatória na Av são Geraldo que infelizmente a visão é só mato,o lugar tá um perigo pois não tem visão de tanto mato sem contar o risco de malandro esconder lá e ataca as pessoas que passam no local..outro lugar imundo a beira da Lagoa no bairro Laginha só mato lixo!vergonha!trazendo apenas doença pra cidade..acorda patos de Minas!melhor ressuscita população.

    1 0 Responder

    Ambientalista - 3 meses, 1 semana atrás

    Eu ja disse varias vezes mas nao adianta! Enquanto nao fiscalizar e punir quem descarta lixo em local proibido, joga sacolinhas e garrafas pet e outras porcarias nas ruas.. etc etc..a sociedade nao vai ver melhoras nesta questao, pq o povo nao tem educaçao e as autoridades nao punem, nao fiscalizam, deixam o povo fazer o que quiser!Se alguem joga um papel na rua, ninguem fala nada, acham normal.. etc.. desse jeito nao vamos mudar nunca...

    1 0

  • Praça Invadida no Nova floresta | 3 meses, 1 semana atrás

    Tem uma Praça no Nova floresta Rua doutor João Borges a Praça João Pinto Gonçalves . Que está sendo invadida estão construindo casas e oficinas de desmanche no local . Hoje está cheio de oficinas dr carros roubados e ponto de venda de drogas os traficantes dos 100 kg de maconha da Rua Pedro Castorina

    15 2 Responder