A praça está tomada pelo mato alto.

Os moradores vizinhos a uma praça de Patos de Minas estão cobrando providências para o mato alto e a sujeira existentes no espaço público. Eles denunciaram que foram proibidos de fazer a limpeza no local e a praça já era para ter sido edificada. Animais peçonhentos como escorpiões estão invadindo as residências. Eles já ligaram na Prefeitura Municipal, mas nada foi resolvido.

Elizângela Feliciano e Maria Antônia conversaram com o Patos Hoje e falaram sobre a situação da praça Presidente Olegário, situada no Bairro Cerrado. Elas contaram que já ligaram por diversas vezes na Prefeitura Municipal para que seja feita uma limpeza no espaço que realmente muito grande, mas nada foi feito. Em todo o entorno da praça, há moradores.

A moradora mostrou a quantidade de escorpiões vindos da praça que já foram encontrados em sua residência. “Já cansei de guardar, agora estamos só matando”, disse mostrando um recipiente de vidro cheio dos animais. Ela também informou que cachorros já foram mortos por picada de cobras no local. “O veterinário constatou a causa da morte dos cães”, destacou.

E ela também denunciou uma situação que é mesmo de se indignar. Eles uniram os vizinhos e contrataram uma máquina para fazer a limpeza, mas foram impedidos, porque, como o espaço é público, apenas a Prefeitura Municipal poderia executar serviços no local. Enquanto isso, continuam a conviver com a sujeira, porque ninguém da prefeitura foi lá resolver o problema.

Elizângela informou que até os agentes de endemias da Prefeitura já pediram providências para a praça, porque o local está servindo como criadouro do mosquito transmissor da doença, no entanto nada aconteceu. Maria Antônio também disse que já recebeu a promessa de limpeza do diretor da Prefeitura, mas após um mês a praça continua abandonada.

E outra situação que deixou os moradores sem entender é que, em uma das cobranças de limpeza, receberam a informação de que a praça já teria sido edificada e não era para estar desta forma. “Já está pronta no papel da Prefeitura. Foi feita licitação e tudo. Já são mais de dois anos com o espaço nesta sujeira”, falou indignada Elizângela.

Além disso, com a seca, os moradores temem que haja queimadas no local. “Já acionamos diversas vezes o Corpo de Bombeiros para apagar o fogo no local. E a criminalidade também preocupa. “Bandidos têm usado a praça para consumo de droga”, destacaram com medo de terem a casa invadida por ladrões.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas nessa terça-feira (11), mas ainda não recebeu um posicionamento.