A obra inacabada vem causando grandes transtornos.

Reportagem atualizada nesta quinta-feira (04) às 13h49 para acrescentar o posicionamento da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Os moradores e comerciantes da Avenida Marabá não estão nada satisfeitos com as obras da Avenida Marabá. A situação vem se complicando a cada dia mais e, segundo os moradores, estão sentindo que a situação não se normalizará tão cedo. Eles querem que os transtornos sejam amenizados porque não suportam mais passar por isso.

O engenheiro agrônomo, José Maurício de Sousa, morador do Bairro Liomeiro, diz que a situação está realmente insuportável. “Preciso passar pelo local 4 vezes por dia, mas já não estou conseguindo mais transitar por aqui. Meu carro já está todo desgastado e nem compensa lavá-lo”, disse indignado.

Segundo ele, já ligou várias vezes na Prefeitura, mas não recebeu uma providência para evitar os transtornos. José Maurício reclamou que, para piorar a situação dos moradores e comerciantes, a empresa agora está picotando o asfalto o que tem provocado ainda mais problemas para todos que passavam pelo local.

O morador disse que os profissionais estão abrindo o asfalto na transversal o que vem prejudicando mais ainda os motoristas. “Estão construindo quebra-molas. Já decidimos fazer um abaixo-assinado e levar até o Prefeito Municipal. Quando chove tudo vira lama e na seca tudo vira poeira”, destacou José Maurício.

Ao todo, as obras serão em mais de 3,5km da Avenida passando pela frente dos Condomínios Moradas e Terra Nova, pelas entradas do Bairro Alto Limoeiro, Clube Aspra até chegar próximo à Cooperativa. O Valor total do projeto é de R$3.492.863,41 e o prazo para finalização da obra é de 12 meses, ou seja, a entrega está prevista para julho deste ano.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os serviços de drenagem em implantação na Av. Marabá estão em fase final, sendo que nesta etapa da obra diversos cortes em pista estão sendo executados para interligação das bocas de lobo à rede principal,  a recomposição asfáltica nestes cortes e sobre a rede principal já está sendo providenciada.

img-responsive