Um enorme buraco se formou bem em frente a residência

Os buracos nas ruas de Patos de Minas continuam tirando o sono de toda a população. Na tarde desta quarta-feira (20), nossa equipe de reportagem foi até a uma rua próxima ao parque do mocambo e ouviu o relato de duas moradoras do local. Uma delas cogitou, ela mesma, contratar uma empreiteira para acabar com o problema que está bem em frente a sua garagem. Além dos buracos, o mato alto e o lixo causam bastante dor de cabeça em todos os vizinhos.

“Cansada de esperar por uma atitude, eu não vi outra forma a não ser chamar a imprensa” foi o que disse a dona Maria Mirtes Tavares de 64 anos em conversa com nossa equipe de reportagem. Um enorme buraco se formou bem em frente a sua residência e, de acordo com ela, há cerca de cinco meses vem lutando para que a Prefeitura Municipal solucione o problema e até hoje não houve nenhuma solução. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens mostrando a real situação em que se encontra a Rua Olinto Maciel no Bairro Val Paraíso.

O enorme buraco tomou conta da frente da casa da dona Mirtes e o passeio está por cair. “Já não entra mais carro na minha garagem, daqui uns dias nem passeio eu vou ter mais porque a prefeitura não nos dá atenção”. De acordo com ela, os funcionários públicos sempre dizem que não tem profissionais suficientes para atender a sua demanda. “Eu pensei em, eu mesma, contratar uma empreiteira para tampar esses buracos aqui porque se a gente for esperar uma providência deles, nós vamos morrer com esses buracos aqui”.

Quem conversou com nossa reportagem também foi a dona Dilza Maria da Silva de 65 anos. Ela disse que os problemas do local não são só os buracos. “Tem dois lotes aqui que juntam muita sujeira, ontem era quase 00h00 e eu estava matando ratos no meu quintal” disse ela indignada. Ainda segundo ela, já chegou a matar cobras, escorpiões e outros tipos de animais no quintal de casa. Nós flagramos até um sofá velho jogado no meio do mato que já toma conta de todo o lote. A dona Dilza aproveitou para denunciar pessoas que colocam fogo e jogam lixo no local.

“E ainda tem pessoas que trazem sacolas de lixo e jogam aqui como se fosse um depósito. As vezes, algumas pessoas vem aqui também e colocam fogo em tudo. Eu tenho que pagar para uma pessoa limpar os cantos aqui para o fogo não atingir meu muro e minha cerca elétrica”. As vizinhas pedem uma providência urgente por parte da prefeitura. Elas pedem que os problemas dos buracos e dos lotes sujos sejam resolvidos o mais rápido possível, pois a situação já está insustentável.

Nós entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura Municipal e o Diretor de comunicação disse que em relação aos lotes, é necessário que a população denuncie junto a prefeitura para que os fiscais possam ir até o local, dependendo da situação, autuar o dono para que ele faça a limpeza. Em relação aos buracos, ele disse que existe um cronograma de atividades que a prefeitura está cumprindo e acredita que não irá demorar para chegar ao Bairro Val Paraíso.