Uma moradora está tentando identificar dois indivíduos e recuperar as semijoias que foram levadas de sua casa em Patos de Minas. As imagens gravaram os dois indivíduos, sendo que o primeiro estaciona a moto tranquilamente na casa e arromba o imóvel. Com a residência já aberta, o segundo aparece mais tarde e tenta praticar o crime, mas acaba não levando nada.

Os crimes aconteceram na quinta-feira (18). De acordo com a vítima que mora no Bairro Cidade Nova, o primeiro crime aconteceu por volta das 14h30. As imagens mostram o infrator estacionando a Honda/Biz próximo à residência. Após analisar o local, ele arrombou o portão da casa e danificou as janelas da frente do imóvel.

Não conseguindo entrar, ele abriu uma porta de vidro que tem no corredor e arrombou a janela do quarto. A moradora disse que ele pegou uma sacola onde estava uma sandália e colocou todas suas semijoias. “O prejuízo foi de cerca de R$4 mil”, contou. Após o crime, ele saiu do imóvel na moto vermelha.

E por pouco o prejuízo não foi maior. Por volta das 16h30, outro indivíduo de bicicleta foi até o imóvel que estava aberto e tentou se aproveitar. Mas quando parou a bicicleta de frente à casa e bateu o interfone para ver se havia alguém, a filha do vizinho chegou e acabou saindo do local sem nada levar. Ele chegou a esperar, mas resolveu ir embora.

A moradora não sabe se o segundo criminoso tentou apenas se aproveitar que a casa estava aberta ou se havia sido informado pelo outro criminoso sobre a situação. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. No entanto nada até o momento foi localizado. Ela tenta recuperar os objetos. Quem souber de alguma informação pode acionar o 190.

Autor: Farley Rocha