Moradora recebe vermes de torneira enquanto lavava vasilhas em Patos de Minas

Uma moradora recebeu vermes na água da torneira enquanto lavava as vasilhas na pia da cozinha.

publicado em 13/09/2020, por Farley Rocha


Os moradores de vários bairros de Patos de Minas sofreram com a falta de água nesse fim de semana. E o pior que não foi só isso. Neste domingo (13), uma moradora recebeu vermes na água da torneira enquanto lavava as vasilhas na pia da cozinha. A situação deixou todos enojados.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Vanilda Maria Mendes, moradora da Rua 8, do Bairro Jardim Quebec, foi quem registrou a situação. Ela contou que estava lavando as vasilhas na pia quando percebeu algo estranho. “Quando lavei uma vasilha de plástico maior notei os 3 bichinhos. Eles saíram da torneira. Um amigo meu ainda estava aqui e confirma isso”, disse.

A situação foi levada para outra moradora do bairro que preferiu não se identificar e da mesma forma ficou perplexa de tanto nojo. Segundo a moradora A. I. S, isso também será levado para o Ministério Público para analisar o que pode ser feito.

Os moradores já cobram medidas para reduzir o mau cheiro presente no bairro e uma ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal para resolver o problema. O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa que enviou a seguinte nota:

A Copasa informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que a água distribuída em Patos de Minas e em todos os municípios onde a Companhia detém concessão dos serviços de abastecimento, passa por um rigoroso controle de qualidade. A empresa realiza análises antes, durante e depois do processo de tratamento, dentro dos padrões legais, respeitando as determinações do Ministério da Saúde.

A Companhia esclarece que, qualquer problema detectado pode ser comunicado pelos canais digitais da empresa, sem nenhum prejuízo para o cliente, no www.copasa.com.br / "Fale Conosco"; no e-mail [email protected], no aplicativo Copasa Digital e pela central de atendimento telefônico, no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia e recomenda, também, que os moradores realizem a limpeza das caixas d’água, conforme orientações disponibilizadas no site da Companhia, que podem ser acessadas pelo link: http://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/agua-de-qualidade/limpeza-da-caixa-dagua/limpeza-de-caixa-dagua.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/09/2020
Compartilhe:

68 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Mustela Putorios Furo | 1 semana, 1 dia atrás

    Pode isso, Arnaldo!?

    1 0 Responder

  • Fernanda | 1 semana, 1 dia atrás

    Na minha casa caiu do chuveiro na hora do banho. Que nojo. Copasa tem que dar aguma explicação!

    2 0 Responder

  • Aí dentro! | 1 semana, 1 dia atrás

    Pessoal! Estes vermes estão por todos os cantos. Encontrei vermes quando ascendi a lâmpada, será q eles não estão limpando os transformadores? A comigo tá fazendo pouco caso com o consumidor.

    0 4 Responder

  • Junior | 1 semana, 1 dia atrás

    Agora começou os ataques contra a copasa, eleição a vista e candidatos a Prefeito vereadores vão meter a ripa e tentar conseguir voto da população atacando a copasa, tem um que já está craque nisso, mas a população não é boba, ou é?

    7 2 Responder

  • . | 1 semana, 1 dia atrás

    Se a vasilha tá dessa cor imagina a caixa...



    4 2 Responder

  • Diego | 1 semana, 1 dia atrás

    Engraçado que só está casa teve este problema, são três vermes um foi atrás do outro quando foi para casa da dona Vanilda, por favor dona lava sua caixa d'água.

    16 3 Responder

  • Cidadã | 1 semana, 1 dia atrás

    Parece por alguns comentários. que são todos grandes conhecedores de água de boa qualidade.. Há meu ver temos sim uma água boa pra consumo. Logico q precisa melhorar cada vez mais. E muito barata .pois consumimos em 30 dias.. Devemos sim economizar. Caro é uma caixinha de cerveja que é consumida em poucas horas ou mesmo minutos . E ninguém reclama do valor .

    17 14 Responder

  • Lourdes | 1 semana, 1 dia atrás

    Inacreditável!!! O mínimo que a empresa deveria fazer é ir prontamente ao local e fazer um diagnóstico da situação! Que nojo! Que descaso ! Estou perplexa!

    13 8 Responder

    Juca - 1 semana, 1 dia atrás

    Lourdes, você mora com a dona Vanilda, se não mora como sabe que alguém da empresa não foi lá.

    3 4

  • Edy | 1 semana, 1 dia atrás

    Caixa d água não se limpa sozinha. Por mais q esteja tampada ainda entra poeira. Deve ser higienizada de tempo em tempo. Faz parte da casa. Deve se observar se em outras residencias também apareceu os vermes.

    32 2 Responder

    Karlinha - 1 semana, 1 dia atrás

    Com certeza essa CAIXA D'ÁGUA deveria estar IMUNDA! Concordo que a coisa não é das melhores! Mas LIMPAR A CAIXA D'ÁGUA FAZ BEM PRA SAÚDE! Eu no lugar dessa pessoa ia me certificar primeiro pra não dar bobeira na mídia.

    18 4

  • Alguem | 1 semana, 1 dia atrás

    Que falta de respeito a saúde essa copasa esta,gente se a agua esta com vermes no quebec com certeza está tbm pra todo lado,vamos ferver a agua pra beber,e cobrar providências da copasa,e se alguém tiver passando mal com enjoos ,dores na barriga e mal estar,procurem indenização da copasa,é direito do cidadão já que está pagando por água tratada e limpa e não por vermes



    12 9 Responder

  • Politicamente correto | 1 semana, 1 dia atrás

    E os R$684.000,00 que cada candidato a Prefeito foi agraciado para sua campanha eleitoral. Será que essa grana caiu do céu? Será que é presente de ET? Claro que não, é dinheiro distribuído, democraticamente, oriundo dos impostos arrancados dos cidadãos e pior ainda, são obrigados a votar. Deu para entender? Não? Isso mesmo, não é para entender...!

    12 5 Responder

  • Alô Vanilda | 1 semana, 1 dia atrás

    Vanilda, dê um inspecionada na sua caixa de água. Pode ser a causa do seu problema!

    18 4 Responder

  • Correto | 1 semana, 2 dias atrás

    Já vi comentários que nem os próprios funcionários da Copasa que lá trabalham não bebem de forma alguma a água que lá (entre aspas) é tratada. Não sei se procede esse fato. Mas eu por exemplo não bebo dessa água de forma alguma.

    11 4 Responder

  • Observador | 1 semana, 2 dias atrás

    E só essa moradora que deparou com os vermes? Foi a única que teve a infeliz sorte de ter os vermes na torneira? Mal contado....

    7 4 Responder

    joão de barro - 1 semana, 1 dia atrás

    Esqueceu que qdo vc vai tomar banho ou escovar os dente essa msm agua da copasa entra na sua boca? E se tiver vermes, só de entrar em contato com a sua boca, vc já está contaminado por essas verminosas nojentas, ecoooo.

    3 2

  • Moradora do bairro Jardim Esperança | 1 semana, 2 dias atrás

    Que bonito em senhora COPASA de bosta. Aí todo dia q a água acabar teremos q lavar nossas caixas d'água.... olhaa pessoal então vai ser todo dia, rsrsrsrs, preparem os bracinhos pq será muitos baldes. Fora o esperdicio ne.. Parabéns otima dica e resolução do problema. Estamos todas cansados dessa história de ficar sem água, agente paga as contas de água corretamente pra isso msm, ficar apenas 4 dias sem água e quando voltar a caixa terá q ser lavada, pq vc COPASA é incompetente de fazer o serviço q lhes é pago TDS os dias. Estamos cansados, estressados com essa situação de sempreeeeee. Olha acho q as pessoas do centro nunca ficaram sem água, será pq? Eles pagam mais caro? São mais merecedores? Agente precisa de resposta COPASA, agente precisa de solução, n só agente do bairro Jardim esperança, mais todos os bairros de Patos de Minas q passa por isso constantemente. Onde estao nossos políticos da cidade? Agora e hora de prometer soluções, pq resolver jamais né.



    8 5 Responder

    Forasteiro - 1 semana, 1 dia atrás

    Vou te falar uma coisa, quase todas cidades estão sofrendo com cortes no fornecimento de agua, muito calor pessoa em home office, alunos dentro de casa, pessoas lavando calçadas.

    7 0

  • JP | 1 semana, 2 dias atrás

    Quem garante que estes vermes não estavam na caixa d'água da casa dela? Que foram gerados ali? Pq cá pra nós, um bicho deses, suportar a pressão e a turbulência das canalizações da rua e chegar inteirinho na torneira é algo meio suspeito! To defendendo a COPASA não, mas tem coisa que a gnt precisa ter cautela antes de falar qualquer coisa.

    18 2 Responder

  • Eagoraze?? | 1 semana, 2 dias atrás

    Isso é um alienígena, credo!!! É o bom serviço prestado pela Copasa, cobra caro péssimo serviço e serve porcaria pra população. Não se assustem, vai piorar!!!!!

    5 3 Responder

  • Essa Copasa e caso de polícia! | 1 semana, 2 dias atrás

    Gente, cadeia neles! Cadê o ministério público

    4 4 Responder

  • Ivan | 1 semana, 2 dias atrás

    Lavar a caixa d'água é importante. Esse serviço não está incluso no contrato da Copasa. O que deve ter de urubu bebendo água dessas caixa d'água não tá escrito.

    18 6 Responder

    Vinícius Vieira - 1 semana, 1 dia atrás

    Falou tudo!!!

    2 0

  • BEM TE VI | 1 semana, 2 dias atrás

    Parece que a nova onda nas eleições municipais agora é atacar a Copasa, Cemig para tentar se eleger, povo sem o que fazer, e ainda existe os que estão fazendo política com o preço do arroz que está absurdo por culpa dessa política cambial onde o próprio produtor não está tendo o ganho satisfatório, deixem de ser idiotas



    12 8 Responder

  • Xxx | 1 semana, 2 dias atrás

    Enquanto a Copasa tiver o aval das autoridades públicas , isso vai ser normal , privatiza isso, ponha um governo sério qu não aceita propinas que teremos um serviço de qualidade.

    22 5 Responder

  • Para o Rodrigo | 1 semana, 2 dias atrás

    O Rodrigo quando foi assinado o contrato com a Copasa quem era prefeito era o Antônio do Valle e não a beia . A beis era ão vice Prefeita que não mansa nada

    4 7 Responder

  • Aff | 1 semana, 2 dias atrás

    As empresas desta cidade sem lei estão a cara do o senado lixo. Qdo existir um político sério para colocar essas empresas no seu devido lugar e contar pra elas que não estão prestando um favor somos patrões e devemos ser tratados com. Respeito. Certo mesmo seria procurar outra fonte de água para consumo. Deve ser por isso que as pessoas estão todas adoecendo.

    8 1 Responder

  • Vivi | 1 semana, 2 dias atrás

    Tiro, som alto, facada, droga. E agora verme na torneira. É um aviso Divino ao Quebéqui Tudo de ruim.

    10 17 Responder

  • Filipi | 1 semana, 2 dias atrás

    Óia! Óia! Óia! Oiô? Intão boiô, sô!



    2 10 Responder

  • rasgando o verbo | 1 semana, 2 dias atrás

    Essa Copasa nunca assume os erros funcionários de lá de dentro já falaram pra não beber água da Copasa só depois de filtra e ferve ele trabalhou em Patos e em Varjão ele msm fala que a Copasa não trata nada. O padrão do ministério da saude aceita dejeto na água que consumimos cadê o MP pra investigar tá passando da hora de arrumar outra empresa com mais compromisso com o consumidor pagamos caro pra essa empresa pra nós fornecer vermes?????

    18 0 Responder

    Xxx - 1 semana, 2 dias atrás

    MP poderia mesmo investigar isso, mas parece que ao se preocupa em mandar fechar o comércio.

    4 1

  • Izy | 1 semana, 2 dias atrás

    Se a copasa tem tratato tão bem, de onde os vermes vieram?

    11 1 Responder

    Humberto - 1 semana, 2 dias atrás

    Deve ter vindo da lua pq como copaza dis trata a aqua ..kkkk agora tratamento tá saindo

    2 1

  • Urubú | 1 semana, 2 dias atrás

    O meu vizinho tem uma caixa dágua destampada, e costuma pousar uns urubús na beirada dela. Cada cagada deles saí um jato de alta pressão de cocô cheio de vermes. Nem tomando muitas doses de ivermectina a família dele conseguiu expelir os vermes que é prá mais de metro. :back:

    16 2 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 2 dias atrás

    Cabe a Câmara de Vereadores abrir uma Sindicância para apurar esse fato. É grave demais para ficar apenas em especulações.

    25 8 Responder

  • Renata | 1 semana, 2 dias atrás

    Nossa, a água já veio com carne, agora é só ferver, cortar umas batatas e cenouras e fazer o cozido.



    8 48 Responder

  • Robert Tiaguim | 1 semana, 2 dias atrás

    Um, essa minhoquinha aí com limãozinho deve di cê uma dilícia!

    3 32 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 2 dias atrás

    Nem sempre a sujeira está na caixa d'água, pois pode vir da distribuidora, inclusive vermes e parasitas. É obrigação da Copasa, no mínimo, ir lá pra investigar e não só jogar a culpa nos clientes. Falta de profissionalismo.

    24 8 Responder

  • Daniel Cientista | 1 semana, 2 dias atrás

    Pro bacalhau que é, tá é bom de mais. Se tinha que ir verme para algum lugar, foi para onde podia.

    5 28 Responder

    Eduardo - 1 semana, 2 dias atrás

    Larga de ser retardado seu idiota, isso aí não deve acontecer com ninguém não, nem mesmo com vc que pelo jeito deve ser um playboy babaca que não vale o chão que pisa... Todos pagam por igual a tacha de esgoto cobrada pela Copasa então independente do bairro é uma falta de respeito muito grande por parte da Copasa.. e vc que provavelmente não mora no Quebec não se julgue melhor que ninguém que mora lá não porque o que faz as pessoas serem melhores não é o bairro onde não, É O CARÁTER que vc não deve ter e nem deve conhecer o que é seu playboy de merda, babaca FDP

    18 3

    Respeito - 1 semana, 1 dia atrás

    Então deveria ter ido pra sua casa pelo jeito é seus parentes

    1 0

  • Fabim Fumaça | 1 semana, 2 dias atrás

    Uai, tá de boas, os vermes apareceu foi nas tornera do Quebéqui mesmo...

    4 24 Responder

  • Japonês | 1 semana, 2 dias atrás

    Reparei também que a reportagem sobre o candidato Arnaldo não tem opção de comentários.



    6 5 Responder

  • Realista | 1 semana, 2 dias atrás

    Vocês perceberam que na reportagem sobre a candidatura da Beia, não tem a opção para comentários? Será que é medo dos comentários?

    58 8 Responder

    Uai como é que fala - 1 semana, 2 dias atrás

    Tbm percebi isso

    5 3

    Justo e justo - 1 semana, 2 dias atrás

    Isso é certeza, principalmente depois que sua família apropriou se de um estacionamento em via pública No centro da cidade para colocar mesinhas, logicamente autorizado pela prefeitura e demais órgãos públicos!!!! Se ela já faz isso sem ser prefeita imagina o que ela pode fazer depois que virar Prefeita !!! Vergonha da cidade, porque somente ela pode fazer, os demais restaurantes e bares, cafés, podem requerer o mesmo direito !!! Não é direito igual!!! Ou é só pq ela tem dinheiro e Contatos !!!!! Vergonha !!!!!

    37 6

    Luiz - 1 semana, 2 dias atrás

    Todos os assuntos relacionados a política e candidatos a prefeito não tem espaço para comentários.

    10 2

    Rodrigo - 1 semana, 2 dias atrás

    A Béia até agora não explicou detalhes da assinatura do contrato da Copasa o qual foi assinado quando a mesma era prefeita. Com certeza se for eleita não fará nada a respeito. Ficou 4 anos na câmara e alguém me diga pelo menos 3 projetos que ela apresentou? Agora vem dizer que só aceitou ser candidata a prefeita por insistência dos outros? Ah faça me o favor! Não somos palhaços!!

    21 5

    Uberlandense - 1 semana, 2 dias atrás

    É só vcs se informarem como funciona a legislação eleitoral os meios de comunicação tem que ser imparciais por isso não é permitido a publicação de comentários relacionados nenhum candidatos a cargo eletivo. Vamos procurar informação antes de julgar os outros

    11 5

  • Maria | 1 semana, 2 dias atrás

    Geralmente a água da pia vem da caixa d'água que tem na residência, que tem de ser lavada também de tempo em tempo.

    61 7 Responder

    Jheckson - 1 semana, 2 dias atrás

    Você é o que da copasa para defender ela desse jeito

    12 23

    Kkkk - 1 semana, 2 dias atrás

    Se a copasa oferece água limpa não deveria ter cousas assim na caixa. Sujeira sim de poeira e resíduos iodo coisa desse tipo e não bichos

    17 16

    Diego - 1 semana, 2 dias atrás

    Caixa d'água é responsabilidade do morador, minha caixa é lavada 6 em 6 meses com cloro dentre outros produtos.

    9 4

    Mariana Aparecida - 1 semana, 2 dias atrás

    Provavelmente a Caixa d'água não deve está tampada corretamente, pombos dentre outras aves aproveita a água exposta ao tempo.

    10 3

    Colibri - 1 semana, 2 dias atrás

    A qualidade da água que estamos recebendo da Copasa está tão ruim que lavei minha caixa d'água e olhei ela em menos de um mês e estava toda suja de novo, sendo que a mesma é totalmente vedada.

    8 2

  • Gisa | 1 semana, 2 dias atrás

    Absurdo, pagamos caro, queremos água limpa e potável,aposto que vai falar que e culpa da família.affff.....

    26 10 Responder

    Bombeiro, pedreiro,Severino - 1 semana, 2 dias atrás

    E se a culpa for mesmo da família que não faz manutenção, higienização na caixa d'água, porque na cozinha dentre outras dependências dentro da casa geralmente é da caixa d'água do morador.

    5 3

  • Gisa | 1 semana, 2 dias atrás

    Um absurdo né, pagamos caro queremos água limpa e

    17 10 Responder

  • Mão Branca | 1 semana, 2 dias atrás

    Parece que é a "salutaria " kkk.



    6 11 Responder

    ???? - 1 semana, 2 dias atrás

    Aprende a escrever primeiro

    2 13

    Mão Branca - 1 semana, 2 dias atrás

    Mas você não percebeu que é gozação amigo...

    3 0

  • Sei | 1 semana, 2 dias atrás

    Ela sempre vai ter essa justificativa. Pega uma amostra dessa água e leva em um laboratório particular e paga pra fazer análise, pra ver se vai ter amostra boa pra consumo. Já passou da hora dessa merda dessa copasa desaparecer daqui já deu já era

    37 9 Responder

    Lagoense feliz - 1 semana, 2 dias atrás

    Na minha modesta opinião todas as cidades tem seu problema, aqui na minha cidade também tem, mas acho que esse prolema é da caixa d'água suja .

    6 5

  • Vandergleidson | 1 semana, 2 dias atrás

    Aposto que a Copasa vai emitir uma nota se justificando e dizendo que não vai cobrar pelos vermes.

    22 14 Responder

    Moro próximo - 1 semana, 2 dias atrás

    A copasa agora vai culpar as caixas d'água brincadeira viu bando de sem vergonha essa copasa

    19 12

  • Caixa d'água acoplada | 1 semana, 2 dias atrás

    Isso AE veio da caixa água que é interligada com o sistema do banheiro, esses vasos sanitários com caixa acoplada da nisso. Os vermes do vaso voltam pelo cano que desce da caixa em cima da ksa que são interligados com a cozinha

    32 12 Responder

    Quantas asneira - 1 semana, 2 dias atrás

    Se vc queria era passar vergonha , parabéns conseguiu.

    17 24

carregar mais comentários