A arma foi encontrada por uma moradora de Patos de Minas.

Por pouco uma arma de fogo carregada não foi parar em mãos erradas nesta quarta-feira (27) em Patos de Minas. Um vigilante teria perdido o revólver da empresa quando se deslocava para o hospital. Ele tinha autorização para portar a arma, mas apenas no local de trabalho.

De acordo com o Sargento Ademir, uma senhora percebeu a arma caída na Rua Almerinda José do Amaral, quase esquina com a Rua Ermelino Braz, Bairro Novo Horizonte, e a levou para casa onde pediu auxílio da filha para saber o que poderia ser feito.

A Polícia Militar foi acionada e identificou a arma como sendo um revólver calibre .38 com 6 munições intactas. Neste momento, não foi possível descobrir o que teria acontecido para que a arma fosse parar ali, em plena via pública.

A descoberta veio em seguida quando o segurança acionou a Polícia Militar através do 190 informando que a arma havia desaparecido do cofre da empresa. Os policiais foram verificar e descobriram que, na verdade, ele havia perdido o revólver em via pública.

O Sargento Bruno informou que o vigilante havia saído do trabalho porque não estava se sentindo muito bem para ir ao médico mas, antes, passou na casa de um conhecido para deixar um aparelho eletrônico, e foi próximo dali que o revólver acabou sendo encontrado.

Os policiais destacaram a atitude da senhora em devolver a arma de fogo, acionando a Polícia Militar assim que viu o objeto na rua. Caso caísse em mãos de criminosos ou até mesmo de alguma criança, a história não poderia terminar tão bem.

O caso será repassado para a Polícia Civil que tomará as demais providências. Os policiais destacaram que houve uma falta de acautelamento adequado para a arma de fogo. Eles também disseram que o segurança tinha autorização para portar a arma só no trabalho.