Morador veda vazamento de água em cano da Copasa e é surpreendido com uma multa

Segundo ele, a empresa gostaria que a água ficasse vazando até que eles mesmos fossem solucionar o problema.

publicado em 21/02/2020, por Maurício Fernandes


A companhia emitiu uma multa no valor de R$63,70

Receber méritos ao realizar uma boa ação é o que se espera em todos os lugares. Entretanto, um morador de Patos de Minas foi surpreendido com uma multa depois de evitar um grande desperdício de água durante uma obra em sua casa. O morador entrou em contato com o Patos Hoje relatando sua indignação com a atitude tomada pela Copasa. O morador disse que foi multado pela Companhia por vedar o cano que estava vazando.

Renato Vieira, de 37 anos, é gerente comercial e disse que durante uma obra em sua casa, um cano que leva água da rua para sua residência foi perfurado por acidente. Segundo ele, no mesmo momento, foi até a uma loja de materiais de construção e comprou um tampão para vedar o vazamento que estava grande. Depois de conter o vazamento, Renato disse que foi até a Copasa solicitar o ligamento de um cavalete bem como os reparos necessários no cano.

O morador relatou que a companhia foi ao local dois dias depois e realizou os reparos necessários. Depois de alguns dias veio a surpresa. A companhia emitiu uma multa no valor de R$63,70 alegando que Renato havia realizado a intervenção do ramal de água, caracterizando, segundo a Copasa, uma infração. O morador disse que depois da chegada da autuação ele foi até a sede da companhia e foi informado de que nada poderia ser feito. “Eles disseram que concordam com minha reclamação, mas disseram que infelizmente se trata de normas da empresa” disse Renato.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ele conta que o valor da multa é o que importa menos. “Eu não tenho problema em pagar a multa, o que me deixou bastante indignado é que eles preferem deixar a água jorrando pela rua e eu não poderia deixar isso acontecer, ou seja, eu estou sendo multado por evitar um grande desperdício de água” relatou o morador. Nós entramos em contato com a Copasa e aguardamos um posicionamento da Companhia.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 21/02/2020
Compartilhe:

52 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MARCELO | 1 mês, 1 semana atrás

    Este é o Brasil dos absurdos. Infelizmente temos companhias estatais que mais nos lesam do que nos beneficiam. Se fosse uma empresa privada teria agradecido ao nosso amigo, mais como é pública tudo é diferente.

    2 0 Responder

  • policial | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa ... chamada de Copasa, e o maior ... que tem minas hoje, rouba de cara lavada, cobra água suja e cobra tratamento de esgoto que não existe . Cambada de ...

    5 0 Responder

  • Casal caloteiro do face | 1 mês, 1 semana atrás

    E quando os funcionários da copasa tem dois relógios da copasa em casa para economizar na conta está enquadrado em qual crime? Pois até onde eu sei cada residência tem apenas um cavalete pois se vc gastar mais de 10.000 litros você vai pagando mais caro, agora se vc tem 2 relógios vc gasta o dobro de água e paga duas taxas mínimas, acho isso estelionato pois se fosse dar este benefício a todos eu queria 10 cavaletes na minha casa pois gasto muita água e minha conta bem alta, agora com 10 cavaletes vou pagar apenas 350,00. Olha que legal. E isso minha gente funcionários da copasa com benefícios fora da lei. Quem quiser dou o endereço para certificarem

    19 0 Responder

    Flavio - 1 mês atrás

    Eu quero o endereço.

    0 0

  • Sabichão | 1 mês, 1 semana atrás

    O problema é o analfabeto do funcionário da copasa que preencheu os dados do atendimento sem ter bom senso ou por burrice mesmo. Não acredito em ma fé.

    17 2 Responder

  • Mão Branca 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Cadê o salário | 1 mês, 1 semana atrás

    Pessoas sem nexo. Se o problema é dentro do imóvel a empresa citada tem que indenizar o cidadão pois o cano não pode adentrar o imóvel...

    9 6 Responder

  • Gato por Lebre 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Carlos 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Curiosidade - 1 mês, 1 semana atrás

    E vc denunciou porque ele estava roubando ou pq vc ficou com inveja que ele estava se dando bem de alguma forma e vc não?

    3 1

  • Henrique | 1 mês, 1 semana atrás

    Aqui em minha cidade não tem copasa , se ele causou o vazamento é de prache da empresa cobrar pelos danos e a água desperdiça , água tratada custa caro , se fosse aqui na minha cidade ia ser pior seria feito um boletim de ocorrência sem falar que a multa seria bem mais cara . Em torno de uns 500 reais . Os serviços prestados aqui em Pará de minas tudo é cobrado até pra desentupir o esgoto no passeio cobram .

    11 16 Responder

  • Breno | 1 mês, 1 semana atrás

    fato causa e ação ... Se ele não provo casse o vazamento nada disso teria acontecido .

    5 14 Responder

carregar mais comentários