Um morador acabou flagrando um animal pastando no canteiro central da Avenida Marabá.

O Patos Hoje noticiou na semana passada um acidente grave em que um motociclista acabou falecendo ao bater em um animal em Patos de Minas. Nesta segunda-feira (29), um morador acabou flagrando um animal pastando no canteiro central da Avenida Marabá, local com grande movimento de veículos.

O animal solto estava próximo a uma empresa de laticínios na Avenida Marabá. Ele pastava tranquilamente no canteiro central por onde vários motociclistas e automóveis passavam. Além do acidente recente que matou um motociclista, o Patos Hoje já noticiou na própria avenida vários outros graves acidentes com animais.

Em caso de acidentes de trânsito, o proprietário do animal, conforme a legislação brasileira, é responsável por todo o prejuízo financeiro e moral. Assim, ele fica obrigado a reparar, por exemplo, tanto os danos no veículo da vítima ou seu tratamento hospitalar, quanto todo o sofrimento suportado em decorrência do acidente.

Para fazer o recolhimento do animal, as pessoas podem ligar no Barracão da Prefeitura Municipal, (34) 3822 97 18, que um veículo fará o transporte do animal até o Centro de Controle de Zoonoses. E o proprietário terá que arcar com taxas e diárias para fazer a retirada. A taxa de apreensão está no valor de R$42,20 por animal e a diária está custando R$20,02. Na rodovia e também na cidade, os órgãos de segurança podem ser acionados para sinalizar o local e auxiliar no recolhimento.