Um morador do bairro Laranjeiras, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Patos Hoje relatando que funcionários de obras no local estão jogando entulhos em áreas de preservação. Nossa reportagem foi até o bairro na tarde desta sexta-feira(04) e flagrou entulhos despejados em vários lugares. O morador enviou um vídeo que mostra trabalhadores lavando um caminhão de concreto e jogando às margens da via.

Bastante indignado, o morador disse que é um absurdo que coisas assim aconteçam. Segundo ele, várias construções no bairro aproveitam da área de preservação existente no local para despejar lixo e entulho. Em um vídeo que ele enviou para nossa reportagem, um trabalhador é flagrado lavando um caminhão de concreto e, toda a sujeira, sendo despejada na lateral da via.

Nós percorremos toda a Rua Aristeu Caetano de Andrade, no bairro laranjeiras, e registramos imagens de entulhos jogados em várias partes da rua. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que enviou a seguinte nota: “Na legislação municipal não é prevista multa para quem joga entulho em lotes ou áreas de preservação ambiental. A responsabilidade de manter os locais limpos é do proprietário, e a notificação é emitida em nome dele. O não cumprimento implicará infração considerada média, e o infrator fica sujeito à multa no valor de 100 UFPM e às demais sanções administrativas cabíveis, cujo débito será lançado em dívida ativa”.

“Sendo a área de propriedade do município, a responsabilidade da limpeza é da própria prefeitura. As denúncias podem ser feitas via Ouvidoria, pelo telefone 3822-9115”.