A área denominada Mata da Represa do Jacó fica entre os bairros Ipanema e Planalto.

O patense Fábio Alves Borges denunciou nesta sexta-feira (04) que uma mata 100% do cerrado está sendo destruída para construção de casas em Patos de Minas. A área denominada Mata da Represa do Jacó fica entre os bairros Ipanema e Planalto.

De acordo com Fábio, a mata é um dos poucos cerrados existentes no município e é tão importante quanto a Mata do Catingueiro. Segundo ele, a área seria uma APP, Área de Preservação Permanente, e não pode ser destruída.

Ele chegou a dizer também que já foi verificada uma rede de esgoto correndo no interior da Matinha. Fábio pediu socorro às autoridades. Em contato com o Presidente do CODEMA, Ivanildo Alves Zica, ele informou que a área é realmente 100% do Cerrado e lamentou o fato.

Ivanildo explicou que o certo seria proibir o desmatamento, no entanto, ele contou que não há impedimento legal para a derrubada das árvores. Ele informou que o espaço não é Área de Preservação Permanente. Mesmo assim, ele vai encaminhar a denúncia para a Polícia Militar de Meio Ambiente para ser verificado se há alguma irregularidade.