Restos de materiais estão jogados em via pública e em lotes vagos.

Um morador está muito preocupado com a sujeira que vem sendo depositada no final do Bairro Campos Elísios, em Patos de Minas. Restos de materiais estão jogados em via pública e em lotes vagos. Ele quer providências da Prefeitura. Ele destacou que já verificou focos de mosquito da dengue e outros insetos estão invadindo sua casa.

Francisco Pereira de Carvalho, morador da Rua 14, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje pedindo uma providência. Segundo ele, como é um loteamento novo, várias pessoas têm aproveitado a noite para descartar entulho até mesmo em via pública. “Há tanto vidro na rua que está impossível transitar pela via”, disse.

Mas não é só isso. Há vários materiais descartados no local que servem para acúmulo de água e consequentemente como criadouro do Aedes Aegypti. Francisco destacou que o local fica bem atrás de sua casa e já constatou foco do inseto em materiais como capacete, vaso, latas de tinta, caco de vidro, caixa d’água e outros materiais.

Francisco disse que tem 2 crianças, de 2 e 7 anos em casa, e está com medo da situação. “Ali não é possível transitar veículo”, disse. Francisco ainda aproveitou para pedir para que a Prefeitura fiscalize os lotes vagos existentes no bairro, cobrando uma limpeza dos imóveis. “Todo dia encontro duas ou três aranhas na minha casa”, destacou.

Ele deseja que a Prefeitura faça uma limpeza no local e instale placas proibindo o despejo de restos de materiais. O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e recebeu a seguinte resposta: “A coleta de lixo no bairro Campos Elíseos é realizada três vezes por semana (terça, quinta e sábado), na parte da manhã, pela empresa Conserbrás. Para solicitações relacionadas à coleta de lixo ou a lote vago, a reclamação deverá ser feita presencialmente na sede da Prefeitura Municipal, no setor de Protocolo, ou online pelo aplicativo investcity, ou pelo site da prefeitura, no endereço http://patosdeminas.mg.gov.br/atendimento/, ou ainda pelo telefone 3822-9718, para que a seja protocolada a averiguação pelos fiscais da Prefeitura. Se necessário, o proprietário do imóvel será autuado.”