O pedinte de 26 anos tem diversas passagens pela polícia e desacatou a ordem dos militares.

A Polícia Militar teve que usar uma pistola de impulso elétrico para conter um morador de rua que perturbava os comerciantes na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. O pedinte de 26 anos tem diversas passagens pela polícia e desacatou a ordem dos militares.

Os policiais militares foram acionados nesse domingo (24) por comerciantes que estavam incomodados com a perturbação causada pelo morador de rua. O homem de 26 anos é natural da cidade de Marabá, no Estado do Pará, e já havia sido preso no mesmo dia por perturbação do sossego.

Ao ser abordado pela segunda vez no mesmo dia, o homem desacatou a ordem policial, tentou fugir e resistiu agressivamente à ação dos militares. Para conter o pedido, os policiais tiveram que usar a Pistola de Emissão de Impulso Elétrico, Spark.

Após ser contido, o morador de rua de 26 anos foi algemado e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento III para retirada dos dardos e, em seguida, conduzido preso para a Delegacia de Polícia Civil.

A pistola de impulso elétrico Spark é genuinamente brasileira. A arma dispara dois dardos - com carga elétrica de 50 mil volts/2,8 miliamperes - capazes de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte, tem alcance de 6, 8 e 10 metros e mira a laser. Além disso, o equipamento oferecer uma série de dispositivos que oferecem mais segurança e evitam acidentes.