Ele disse que a rua está desnivelada, crescendo muito mato e gerando outros transtornos.

Um morador patense conversou com a reportagem do Patos Hoje, na tarde dessa terça-feira (25), e relatou que há 30 anos mora em uma rua de bloquete e pede à prefeitura para que seja passada uma lama asfáltica no local. Ele disse que a rua está desnivelada, crescendo muito mato e gerando outros transtornos. Ele pede uma providência do poder público.

De acordo com o pizzaiolo José Rômulo Silvério de 53 anos, várias vezes a Rua Major Gote foi reformada e nada do poder público olhar pro lado da rua em que ele mora. A Rua Vila Rocha tem cerca de 50 metros e fica localizada entre a rua de acesso ao shopping e a rua de acesso ao Hospital São Lucas. Segundo o morador, a rua está em situação bastante precária.

Ele contou que o mato cresce muito entre os bloquetes e que já não pode mais aplicar veneno pois existem pessoas doentes na vizinhança. José Rômulo pede para que a prefeitura olhe com mais carinho para a rua e coloque um novo asfalto. Ele também contou que o único bueiro da rua está entupido e quando chove tudo fica alagado.

José Rômulo disse que, como as máquinas estão trabalhando na Major Gote, ela também poderiam fazer uma lama asfáltica no local em que ele mora. Nós entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal que emitiu o seguinte posicionamento: A empresa que realiza o recapeamento da Rua Major Gote é terceirizada, portanto deve executar o serviço conforme estipulado no contrato. Assim, é inviável que a contratada efetue o trabalho solicitado pelo morador. A demanda dele será enviada ao setor responsável, para verificação e possível solução.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que, por questões ambientais, não é possível fazer o recapeamento de vias calçadas com bloquetes de concreto.