Publicado em 08/06/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Mistério e apreensão! Gato sobe tão alto em árvore que nem Bombeiros conseguem resgatá-lo

Um gato está passando por maus bocados há cerca de quatro dias em Patos de Minas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local na tarde desta sexta-feira (08) e até tentou, mas não conseguiu resgatar o animal de cima da árvore.

Um gato está passando por maus bocados há cerca de quatro dias em Patos de Minas. Ele subiu em uma grande árvore e não consegue mais descer. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local na tarde desta sexta-feira (08) e até tentou, mas não conseguiu resgatar o animal de cima da árvore. Um jato de água foi usado e mesmo assim o bichano não desceu.

A árvore ao lado do Rancho Sagarana, na Rua Vicentina Rodrigues, Bairro Jardim Panorâmico, tem aproximadamente 30 metros de altura, segundo o Sargento Melo do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Pedreiro Renato Dias, que está prestando serviço próximo ao local, já tem quatro dias que o animal está miando o tempo todo em cima da árvore. "Eu trabalho aqui do lado e a gente trabalha o dia todo ouvindo os miados dele, a gente vem, tenta fazer alguma coisa, mas ele não desce".

A equipe do Corpo de Bombeiros até que tentou, mas o gato está apavorado e decidiu ficar em cima da árvore. O Sargento Melo explicou que animais assim se sentem ameaçados quando ocorre uma tentativa de resgate. “Nós tentamos resgatá-lo com alguns jatos de água, na tentativa de ele descer um pouco, para que nós pudéssemos tirá-lo da árvore, mas infelizmente não tivemos sucesso, a única forma de resgatar o animal seria se ele viesse até um local onde os galhos são mais firmes”.

De acordo com o militar é muito arriscado um bombeiro subir já que a árvore não oferece o mínimo de segurança. “Nós não podemos arriscar que um militar suba na árvore mesmo com corda por causa dos galhos finos e secos. Mesmo que colocássemos um bombeiro para subir ainda seria arriscado porque, como vocês viram, quanto mais a gente se aproxima mais ele sobe então fica muito complicado”.

O Corpo de Bombeiros orienta para que os proprietários de animais de estimação os mantenham em sua residência. Neste caso, ele subiu em uma árvore, em outros ele poderia sofrer algum dano devido ao trânsito ou até mesmo ser atacado por outro animal. O proprietário do gato não foi encontrado em casa. Ninguém sabe o que levou o gato a escalar a árvore e atingir tamanha altura. A expectativa agora é que ele consiga descer sozinho.

Imagens atualizado em 08/06/2018 • 13 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 08/06/2018
Compartilhe:

46 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Willian | 1 semana atrás

    Os bombeiros da cidade pipocaram e deixaram o gatinho lá em cima.. um rapaz com uniforme de uma empresa de leite na cidade subiu na árvore e pegou o gatinho... Bombeiros obrigado por nada

    17 1 Responder

  • Ratazanas | 1 semana, 1 dia atrás

    Coloquem o Aécio debaixo da árvore que o gato desce. Na falta do Aécio, podem colocar o Lula.

    9 1 Responder

  • Andrés de Fonollosa | 1 semana, 1 dia atrás

    O gato ou o Quico?

    1 4 Responder

  • Brucutu | 1 semana, 1 dia atrás

    Chama o CODEMA, só eles conseguem tirar esse gato daí.

    9 0 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 1 semana, 1 dia atrás

    Vc voltou a noiar de novo? Só pode.....

    1 1

  • SONERA 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    MARCOS FERREIRA "X-9" - 1 semana, 1 dia atrás

    LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE..........LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE............LULA LIVRE...........LULA LIVRE........... LULA LIVRE

    4 19

  • Lagoense 1 semana, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Pdc | 1 semana, 2 dias atrás

    Já aconteceu em casa coloquei pedaço de frango ele deceu

    10 1 Responder

    Emerson - 1 semana, 1 dia atrás

    Experimenta uma picanha bem gorda kkkkkkkkk

    2 3

  • Cadê os drones? | 1 semana, 2 dias atrás

    Isso aí não é gato. É jaguatirica. ArrumA um prato de leite numas vasilhas mais abaixo que ele desce. Tem drones pra quê, cara pálida?

    14 2 Responder

  • Trovão | 1 semana, 2 dias atrás

    Há eu estivesse lá debaixo com minha lafroxer ele descia na hora . Tchau bichano

    4 19 Responder

carregar mais comentários