Ministro do STJ considera prisão ilegal e manda soltar o vice-governador Antônio Andrade

O Ministro do STJ, Nefi Cordeiro que concedeu liberdade aos acusados entendeu que houve excesso nas ordens de prisão.

publicado em 13/11/2018, por Maurício Rocha


O vice-governador Antônio Andrade ganhou a liberdade nessa segunda-feira (12).

O vice-governador Antônio Andrade ganhou a liberdade nessa segunda-feira (12), após decisão do Superior Tribunal de Justiça. O ministro do STJ Nefi Cordeiro concedeu Habeas Corpus, não só ao vice-governador como também para todos os envolvidos na Operação Capitu  que estavam presos desde a última sexta-feira.

Também foram soltos o deputado estadual, João Magalhães (MDB), os executivos da JBS, Joesley Batista, Ricardo Saud e Demilton Antônio de Castro e o ex-conselheiro fiscal da JBS, Florisvaldo Caetano de Oliveira,  os advogados, Odo Adão Filho, Mauro Luiz Rodrigues de Souza e Araújo, Ildeu da Cunha Pereira, Mateus de Moura Lima, Cláudio Soares Donato, José Francisco Franco da Silva Olibeira, Marcelo Pires Pinheiro e Fernando Manuel Pires Pinheiro e os empresários Walter Santana Arantes e Waldir Rocha Pena.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os presos na Operação Capitu desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira são acusados de receberem vantagens do Grupo JBS para emitirem medidas provisórias que beneficiassem a empresa. Na época, Antônio Andrade foi Ministro da Agricultura e teria assinado duas medidas provisórias. Ele nega. Em nota, o vice-governador disse que já prestou todos os esclarecimentos e colocou à disposição da Justiça sua declaração de bens e também de seus familiares.

O  Ministro do STJ, Nefi Cordeiro que concedeu liberdade aos acusados entendeu que houve excesso nas ordens de prisão. O ministro explicou que “esconder fatos hoje não significa que se prejudique a colheita de provas, mesmo investigatórias, do limite fático já revelado e criminalmente perseguido”. Segundo Cordeiro é ilegal  prisão por descumprimento de delação premiada.

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/11/2018
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • kim | 1 ano atrás

    Vergonha desse cidadão... vergonha dele ser da nossa cidade... :confounded:

    1 0 Responder

  • didi | 1 ano atrás

    STF ,A maior desgraca do BRASIL

    6 0 Responder

    PQP - 1 ano atrás

    A maior desgraça do Brasil é a educação. A notícia sequer cita o STF.

    2 1

  • Gui | 1 ano atrás

    Outro politico...

    9 0 Responder

  • patureba penssador | 1 ano atrás

    Nós já começamos fazer a limpeza nestas eleições, vamos continuar nesse mesmo ritimo para que um dia podemos ter representes um pouco mais honestos!

    8 2 Responder

  • Naka Shassa | 1 ano atrás

    Homem diguino e oneztissimo... tanto quanto a correção dessas palavras!

    5 6 Responder

    É mesmo - 1 ano atrás

    Os políticos de Patos de Minas são honestíssimos(eze bilete é de verdade)!

    3 1

  • Confiante | 1 ano atrás

    É meus amigos , estas são as palavras do Bolsonaro " O Sérgio Moro em Curitiba pescava com apenas umas varinha de anzol e Brasília vai pescar com uma rede de arrasto de 500 metros de cada lado ". Políticos picaretas de plantão , mudem do Brasil ! Nós brasileiros iremos ver vários políticos bandidos serem acordados pela Polícia federal .

    7 4 Responder

    J - 1 ano atrás

    Inclusive em Patos ????

    9 0

    G - 1 ano atrás

    O Moro que falou que caixa 2 era um crime horroroso, mas depois disse que o Onix Lorenzoni "pediu desculpas" e estava tudo bem?!?!?!?! Vale lembrar que o Onix reconheceu o caix 2 e vai ser Ministro Casa Civil... sabe de nada inocente!

    8 7

  • Rui Barbosa | 1 ano atrás

    Esses tribunais superiores são iguais lacto purga: soltam tudo.

    12 1 Responder

    Vicente - 1 ano atrás

    Por isso que não votei nessa eleição passada. Só vi ...meu vizinho falou tão bem dese meliante, pensando que ele é honesto. Meu vizinho sim é muito honesto e trabalhador. Pena que creditou no TONINHO.

    4 2