349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 14/06/2017
Compartilhe:

Ministro do STF cobra saída de Aécio Neves e Elmiro Nascimento pode ser convocado

O ministro cobrou que seja cumprida a decisão de afastar o senador e seja convocado o suplente.

Elmiro Alves Nascimento- DEM. ( Foto: Agência Minas )

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou nessa terça-feira (13) que levará o pedido de prisão contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para julgamento na Primeira Turma da Corte na próxima terça-feira (20). Ele cobrou que seja cumprida a decisão de afastar o senador e seja convocado o suplente. Neste caso, assumirá a vaga no Senado Federal o político patense Elmiro Alves do Nascimento, 1° Suplente do Senador Aécio Neves. 

A prisão de Aécio Neves foi inicialmente negada pelo relator anterior do caso, ministro Edson Fachin, que decidiu somente afastar Aécio das atividades de senador. O que foi cumprido apenas nesta quarta-feira (14). Aécio Neves não participava das reuniões desde o afastamento, mas continuava formalmente como senador. Esta situação é que estaria impedindo Elmiro Nascimento de assumir o cargo, o que já deveria ter acontecido, de acordo com o Ministro Marco Aurélio.

O ministro ressaltou que, caso provocado pela PGR, poderá pedir esclarecimento ao Senado sobre o cumprimento da decisão que determinou o afastamento de Aécio das atividades parlamentares. Para Marco Aurélio, não basta que o senador se afaste voluntariamente, mas que o cargo seja considerado vago, sendo convocado um suplente, o que ainda não foi feito.

“Fica uma cadeira vaga. O desejável não isso, é que ela esteja preenchida”, disse Marco Aurélio. “Ao que tudo indica, o episódio de dezembro está fazendo escola. Não me passa pela cabeça que o Senado não cumpra decisão judicial”, acrescentou o ministro, fazendo referência ao caso Renan Calheiros, no fim do ano passado, quando a Mesa Diretora do Senado decidiu não cumprir decisão liminar pelo afastamento do político alagoano da presidência da Casa.

Com relação ao julgamento de prisão que vai ocorrer no dia 20, a Procuradoria-Geral da República entrou com um agravo contra a decisão que negou a prisão, ao mesmo tempo em que a defesa do tucano interpôs um agravo para garantir a liberdade dele. Ambos os pedidos serão levados à votação na Primeira Turma nesse mesmo dia, disse hoje o ministro Marco Aurélio, que foi sorteado o novo relator do caso de Aécio após ser acatado um pedido da defesa pela redistribuição do processo. “Serão analisados os extremos”, disse.

Fonte: Farley Rocha com Agência Brasil 

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 14/06/2017
Compartilhe:

31 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • a verdade | 2 meses atrás

    QUAL BENEFÍCIO PATOS DE MINAS VAI TER COM ISSO ? APENAS ELE QUE VAI SAIR LUCRANDO E ESSAS REPORTAGENS NINGUÉM TEM INTERESSE EM FICAR VENDO :eyes: :see_no_evil:

    4 0 Responder

  • LAVAJATO | 2 meses atrás

    LAVA JATO CHEGOU EM PATOS DE MINAS...

    3 0 Responder

  • Albino Santana | 2 meses atrás

    Aí MG terá dois senadores b....

    2 0 Responder

  • GRANDE MERDA! ELMIRO LADRÃO NO LUGAR DE AÉCIO LADRÃO | 2 meses atrás

    LADRÃO POR LADRÃO! GRANDE MERDA!

    19 1 Responder

  • vpo | 2 meses atrás

    A BOSTA E A MESMA SO MUDA OS MOSQUITOS.

    17 0 Responder

  • o carimbador maluco | 2 meses atrás

    Grande coisa!!!! :persevere:

    13 0 Responder

  • Jose Tiao | 2 meses atrás

    Tem um pais que a corrupção também estava alta, a população local se revoltou e começaram a perseguir um por um na rua. Quando pegava algum corrupto na rua, enchiam de porrada e depois jogavam em uma lata de lixo filmando tudo e jogando no youtube. Aqui no Brasil está precisando algo desse tipo, quando um político apanhar na rua ele vai repensar 100000 de vezes antes de cometer alguma corrupção, e quando forem jogados em um latão de lixo fedorento vão repensar mais ainda. Mas a única coisa que salva deste mar de corrupção é o seu voto. Se você continua votando em político corrupto de estimação não tem remédio para a solução. Temos que eliminar 90% dos políticos de hoje, reeleger somente os bons. Tem gente querendo reeleger Lula, o cara já responde uns 10 processos de corrupção, o povo tem que largar de ser burro e aprender a votar, O seu voto é sua maior arma contra estes vagabundos que estão ai no poder.

    6 1 Responder

    é mesmo - 2 meses atrás

    É MESSSMOOO ! TEM UM MONTE DE BURROS QUERENDO A VOLTA DO LULA E UNS MAIS BURROS AINDA QUERENDO BOLSONARO ! KKKK VAI ENTENDER A CABEÇA DO POVO ! NÃO IMPORTA SE É PEDRO OU ZÉ ,OS POLITICOS ESTÃO SE LIXANDO PARA O POVO ,

    11 1

  • ZE DATEMA | 2 meses atrás

    Isso e Brasil! Sai ... e entra ...

    12 0 Responder

  • Raul pit bul | 2 meses atrás

    Tá bem na fita, coleegaaa

    8 0 Responder

  • Cidadã | 2 meses atrás

    Vai trocar seis por meia dúzia

    22 0 Responder

carregar mais comentários