Ministério Público e Comissão de Saúde da Câmara avaliam situação do Hospital São Lucas

O São Lucas é o único hospital particular que atende pelo SUS em Patos de Minas.

publicado em 23/01/2019, por Maurício Rocha

Hospital São Lucas em Patos de Minas.

O promotor de justiça, Jaques Ferreira Souto e vereadores da comissão de saúde da Câmara Municipal de Patos de Minas se reuniram nessa terça-feira (22) para avaliar a situação do Hospital São Lucas. Atendimentos feitos através do Sistema Único de Saúde vêm sendo alvos de questionamentos e cobranças de todas as partes.

A primeira reclamação partiu da Clínica Oncológica. A empresa presta serviços para o Hospital São Lucas no atendimento a pacientes com câncer e constantemente reclama da falta de pagamentos. A Faculdade Patos de Minas, que realizava os exames para o Hospital São Lucas, interrompeu os serviços depois de mais de um ano sem receber. E não para por aí.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Os pacientes que fazem hemodiálise no local através do Sistema Único de Saúde chegaram a fazer um protesto por melhorias no atendimento. Além do calor insuportável, com várias máquinas queimadas, as sessões que deveria durar quatro horas eram feitas pelas metades. Nesta quarta-feira, o Patos Hoje recebeu reclamação de funcionários do hospital que estão sem receber o vale alimentação.

Segundo o vereador Isaias Martins, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, os problemas na Hemodiálise foram resolvidos. Aparelhos de ar condicionado foram instalados, novas máquinas chegaram, o técnico que faz a análise da água foi recontratado e os serviços voltaram a funcionar normalmente.

Com relação aos exames que a FPM deixou de realizar e os serviço de oncologia, segundo o vereador, a promessa é de que o próprio hospital passará a realizar os serviços. Desconfiado, o vereador Isaias Martins agendou uma visita ao Hospital São Lucas nesta tarde para avaliar se a direção poderá cumprir o prometido.

O São Lucas é o único hospital particular que atende pelo SUS em Patos de Minas. A estrutura foi arrendada para o empresário e político Rui Muniz, mas o caso foi parar na Justiça. Os antigos donos alegam que partes do acordo não estão sendo cumpridas e pedem a devolução da estrutura.

Autor: Maurício Rocha Postado em 23/01/2019
Compartilhe:

59 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Revoltada | 2 semanas, 6 dias atrás

    Esse hospital está uma porcaria, falta material pros funcionários trabalhar, os ctis com ar condicionados estragados há meses, comidas perdidas, e o vale alimentação dos funcionários não foram pagos até hoje e a administração nem se quer dão um posicionamento para seus empregados ! Uma vergonha funcionários desmotivados !

    0 0 Responder

  • Oliveira | 3 semanas, 3 dias atrás

    Esse hospital lucra com o SUS isso sim. O hospital é um nojo , muito sujo , nao seguem as normas do SUS so as que são de interesse do Hospital. Passei por a pior experiência da minha vida nesse lugar. Tive minha filha ai nao prestaram o mínimo no meu atendimento. Meu parto foi forçado guase perdi minha filha. Esse hospital tem é que ser fechado.

    1 1 Responder

    Alberto - 3 semanas, 3 dias atrás

    Pq não foi para um particular?

    5 3

  • A avareza leva ao inferno | 3 semanas, 3 dias atrás

    Por que não abrem outra clínica de hemodiálise aqui? Por que não tem hemodiálise em Vazante ou Lagamar, de onde vem muitos pacientes? Tem tramóia demais nessa saúde brasileira. Os médicos são ambiciosos e avarentos demais. Só pensam no dinheiro.Que raça, viu!

    3 1 Responder

  • Paciente | 3 semanas, 3 dias atrás

    Eu nunca vi um CTI sem ar condicionado e de janelas abertas!!! Lamentável quem precisa desse lugar que encistem em chamar de Hospital.

    5 0 Responder

  • Não reeleja nenhum vereador nas próximas eleições | 3 semanas, 4 dias atrás

    Ajude na limpeza de Patos de Minas. Vamos retirar o lixo da cidade.

    3 0 Responder

  • Ze Maria | 3 semanas, 4 dias atrás

    Isso tudo sem contar as infecções hospitalares. Há vários relatos de morte de bebês no neonatal com infecção contraída no hospital, uma lástima. Tem que investigar a vida todinha desse hospital para saber o que anda acontecendo, acham que por atender o SUS não precisam se preocupar, mais todos são pessoas do mesmo jeito, seja aquele que tem dinheiro para pagar ou não.

    4 0 Responder

  • treta | 3 semanas, 4 dias atrás

    Pessoal registrem o máximo de denúncias na auditoria do Ministério da Saúde que eles vêm e fazem uma auditoria. .. pode ser anônimo. Salve nos! Obrigado! http://ouvprod01.saude.gov.br/ouvidor/CadastroDemandaPortal.do

    21 0 Responder

  • Wander | 3 semanas, 4 dias atrás

    LAMENTÁVEL UM ÚNICO HOSPITAL AQUI EM PATOS QUE ATENDE PELO SUS. Outros hospitais deveriam atender mas, não fazem pois o que o governo paga é uma micharia e isso a iniciativa privada não vai tirar do bolso para custear as despesas.

    2 0 Responder

    eta - 3 semanas, 4 dias atrás

    Então sai do sus

    2 7

  • treta | 3 semanas, 4 dias atrás

    Um mês depois e ainda estão verificando? ??? Deus seja louvado!

    19 0 Responder

  • Patense | 3 semanas, 4 dias atrás

    Povo tem de mandar de volta pra Montes Claros esse Rui Muniz. Vai detonar este hospital, vai comprar o povo patense e vai candidatar a prefeito. Ai sim. Patos de Minas vai nadar na lama.

    20 0 Responder

    patence - 3 semanas, 4 dias atrás

    ai patos de minas vai para o buraco de vez que ja temos um prefeito da merda

    3 1

carregar mais comentários