Ministério Público denuncia homem flagrado com braçadeira nazista em Unaí

O homem foi flagrado no dia 14 de dezembro, em um bar na cidade de Unaí, portando um emblema da cruz suástica.

publicado em 22/01/2020, por Farley Rocha


O homem foi flagrado em um bar com a cruz suástica. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o homem que, no dia 14 de dezembro, foi flagrado em um bar em Unaí, Noroeste do estado, portando um emblema que utilizava a cruz suástica. Ele responderá pelo crime previsto no artigo 20, parágrafo 1º, da Lei 7.716/89, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa a quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.

Segundo apurado, o denunciado fabricou, artesanalmente, a braçadeira contendo o símbolo e se dirigiu ao estabelecimento comercial ostentando ela fixada em seu braço esquerdo, acima do cotovelo, tal como utilizavam tradicionalmente os nazistas. As investigações apontaram que o homem possui posicionamentos extremistas e conhecimento histórico sobre a 2ª Guerra Mundial, bem como sobre a representatividade do símbolo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ainda assim, e mesmo advertido pelas pessoas presentes ao local, indignados e incomodados com o fato, o denunciado recusou-se, por duas vezes, a retirar o adorno, com evidente intenção de propagar ideias nazistas. A denúncia foi oferecida à Vara Criminal de Unaí.

Fonte: Ascom PMMG

Autor: Farley Rocha Postado em 22/01/2020
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Indignada | 4 semanas atrás

    Tantos livros, filmes, documentários que relatam a dor de pessoas que viveram aprisionadas em campos de concentração e tortura, mulheres e crianças estupradas e violentadas, negros, idosos, bebês, pessoas especiais que foram mortas violentamente. Foram famílias inteiras destruídas diante medo e atrocidades absurdas em prol de uma "raça pura", a qual tinha um líder psicopata, egoísta e acima de tudo sem Deus, que não teve a decência de arcar com as consequências de ter destruído uma nação inteira e afetado o mundo todo com sequelas irreversíveis. Sem mais delongas, é de fato lamentável como uma pessoa em pleno seculo XXI tem coragem de usar uma braçadeira que representa tanta dor. Parabéns meu caro, por ser tão corajoso de se expor mostrando o quão babaca você é!

    3 1 Responder

  • APP | 4 semanas, 1 dia atrás

    Latino nazista... não há limite para a burrice!

    4 2 Responder

  • Forasteiro | 4 semanas, 1 dia atrás

    Fico abismado do povo defender governo federal...Fala que este povo e honesto...Cadê o Queiroz ...povo da rachadinha tinha depósito para todo o lado ....ainda tem o laranjal...ainda tem os gastos dos cartões corporativos que ninguém poder saber o valor... a diferença do governo dos vermelho com os amarelos e relação a corrupção e nenhuma ..a diferença dos dois governo corrupto e que os vermelhos não roubava o direito dos trabalhadores o governo de amarelo também corrupto saquear os direito do povo para da para os banqueiros...

    2 3 Responder

  • Tonho | 4 semanas, 1 dia atrás

    Não entendo o sujeito querer fazer uma coisa dessas, não entendo o cidadão que se diz de bem escrever aqui que caso o encontrasse na rua o encheria de porrada, isso não é discurso de ódio? Não entendo os críticos ao atual governo federal, pois quem defende o bandido é a ala esquerdista que quer desmilitarizar a polícia, ressocializar todos os bandidos, os soltando nas ruas, discriminalizar uso e venda de drogas, que defende o Lularapio sendo ele o ser mais corrupto que a galáxia já conheceu. Da mesma forma que esse sujeito faz a burrice de usar a suástica nazista o mesmo se aplica ao que defende o Lularapio e o comunismo.

    10 15 Responder

    Professor - 4 semanas, 1 dia atrás

    Para o Tonho(da lua). Por causa de orelhudo que não entende nada, como você, é que estamos nessa situação. Recomendo estudos.

    4 1

  • Hernesto | 4 semanas, 1 dia atrás

    DS uma lição que deixa de ser...

    4 1 Responder

  • Cida | 4 semanas, 1 dia atrás

    Vamos pagar um passagem pra esse babaca ir na Alemanha desfilar com essa tarja no braço. Kkkkkkk

    15 1 Responder

  • Observando o que é útil | 4 semanas, 1 dia atrás

    Este cara tem um estilo de desequilíbrado, seu tipo é visível. Mais as quatro gatas do lado da mesa dele são lindas, devem ser de Brasília passeando na terra do louco. Lindas.

    7 6 Responder

  • Cláudio | 4 semanas, 1 dia atrás

    Esse cara estudou istoria onde

    4 14 Responder

    Professor - 4 semanas, 1 dia atrás

    e você estudou português onde?

    11 0

    kkkkkkkk - 4 semanas, 1 dia atrás

    Acredito que na mesma escola que você estudou o Português. kkkkkkkkkkkkk

    6 1

    História - 4 semanas atrás

    História História História História História História História História História

    0 1

  • russonow 4 semanas, 1 dia atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Não - 4 semanas, 1 dia atrás

    Apologia ao Nazismo não é liberdade de expressão! É crime!

    13 2

    respondo quem fala merda - 4 semanas, 1 dia atrás

    sim, todos temos direito de expressão, mas assim que a sua "liberdade" está divulgando algo relacionado ao nazismo, que foi algo que matou milhões de pessoas, e causou só discórdia, então reveja seus conceitos de liberdade de expressão e vá se fodeeer, fogo nos nazistas.

    6 2

    Vini - 4 semanas, 1 dia atrás

    A cruz suástica não tem nada de intelectual, nada de artístico e nada de científico. A única coisa que ela representa é o ódio e a opressão, aliás ela representa sim um crime sem igual contra a vida humana e portanto devemos ser contra ela sempre...

    6 0

    Curió - 4 semanas, 1 dia atrás

    Ah não, meu filho, vai estudar, vai...

    5 0

  • A | 1 mês atrás

    Coitado, na própria Alemanha moradores agridem turistas babacas que fazem gestos e referência ao nazismo e em pleno brasil um cara desse querer pagar de nazista kkkkk além de ser preso tinha era que partir esse cara na porrada

    49 5 Responder

carregar mais comentários