Minas Gerais tem o maior número de mortes por Covid-19 já divulgado de um dia para outro

O número de óbitos é o maior já divulgado de um dia para outro no estado mineiro.

publicado em 08/07/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa.

Secretaria Estadual de Saúde divulgou na manhã desta quarta-feira (08) um novo boletim epidemiológico informando o número de casos e mortes por Covid-19 no estado. Foram 73 mortes causadas pela doença e mais 3138 novos casos registrados. O número de óbitos é o maior já divulgado de um dia para outro no estado mineiro. 

De acordo com os dados, até o momento foram 64.035 casos confirmados de coronavírus. Estão em acompanhamento 21.949 casos e são 40.731 casos recuperados. Estão confirmados 1.355 óbitos. São 7.245 casos de internação hospitalar na rede pública e privada e a letalidade da doença é de 2,1%.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Os dados mostram que o número de internações por doença respiratória grave em 2020 é 928% maior do que o registrado no mesmo período de 2019. Enquanto em 2019, foram 2571 internações, neste ano, no mesmo período, foram 26.441 pacientes que sofreram com problemas relacionados à síndrome. Este dado mostra a brutal e gravidade da Covid-19, em relação às outras doenças.

Autor: Farley Rocha Postado em 08/07/2020
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Caio Honorio | 1 mês atrás

    Gente do céu pelo amor de Deus fecha os estabelecimentos de vez ! Só não fecha o Magrão que é minha segunda casa ! #vivaomagrao #oleoleola

    1 11 Responder

  • Eu | 1 mês atrás

    Muito triste pois em Patos de Minas-mg, grande parte dos idosos estão perambulando de um lado pro outro igual avelha tonta nao ajuda de jeito nenhum e tem também os jovens cabeçudos que nao cairam a ficha ate hoje com suas festinhas clandestinas e mostrando nas redes sociais. INFELIZMENTE ESTAMOS COLHENDO O QUE ELES PLANTAM

    14 1 Responder

  • Cessi | 1 mês atrás

    E se o povo e jovens não fizerem sua parte, vão morrer muito mais gente. Vamos sair se necessário, de máscara tapamdo o nariz e boca e não no queixo. A doença mata. E pode matar um parente seu, um amigo. Não é brincadeira. Entendeu?

    28 1 Responder

    Gato - 1 mês atrás

    Fui ai em patos q eu vi d velhos ai na praça e mercado eles nao estão nem ai pela esta doença atw conversei com um deles ,faliu q nao está dando importançia não olha isto,imagina as pessoas pensando assim por isto está assim muitos ingnoram a máscara é lamentavel outos nem tem q comer em casa outros perderam os empregos outro vai para rua roubar e ficar conversando fiado

    0 0

  • Dãããm | 1 mês atrás

    O lado positivo da coisa é que quem já morreu não morre mais e só morre quem ainda tá vivo.

    5 25 Responder

    Engraçadinho - 1 mês atrás

    Quando morrer algum parente próximo seu, você vem aqui e comenta isso de novo.

    11 3