Imagem Ilustrativa.

A Secretaria de Estado de Saúde informou nesta sexta-feira (08) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. Minas Gerais agora tem 111 mortes pela Covid-19, cinco a mais que ontem. As mortes suspeitas pela doença subiram de 123 para 140, ou seja, 17 óbitos suspeitos em 24 horas.

De acordo com o boletim estadual, há 2943 casos confirmados da doença no estado e o número de casos suspeitos não param de crescer. Ontem eram 94.124, hoje já são  96.212, ou seja, 2088 pacientes com suspeita de coronavírus em 24 horas. Um estudo realizado pelo coronavirus-mg.com.br mostra que apenas 11% dos casos foram testados no estado, o que comprova a baixíssima testagem realizada pelo governo estadual.

O documento estadual mostra que Patos de Minas continua com os mesmos 18 casos confirmados mais uma morte. Um pouco diferente, o boletim municipal revelou nessa quinta-feira (07), que a Capital do Milho possui 16 casos confirmados, incluindo uma morte. Há ainda 340 casos suspeitos sendo investigados. 1 paciente em quarentena e 3 suspeitos estão internados. 14 já foram tratados e 50 casos foram descartados.

Houve também a morte de um morador de São Gotardo com suspeita da doença. Ele foi atendido em São Gotardo e encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. No entanto, não resistiu e acabou falecendo. O corpo foi enterrado durante a noite de quarta-feira (06) no Cemitério de Rio Paranaíba. Todo o protocolo para Covid-19 foi seguido, por isso o sepultamento foi realizado de forma mais rápida.