Milhares de alunos das escolas municipais recebem Caderno de Atividades para diferente volta às aulas

O material será distribuído para todos os alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino esta semana.

publicado em 26/05/2020, por Farley Rocha


Foram preparadas atividades para crianças da pré-escola e do ensino fundamental.

Apesar da suspensão das aulas presenciais, o processo de aprendizagem escolar dos estudantes não deve ser interrompido. Atenta à necessidade de continuar oferecendo condições para que os alunos prossigam conectados à escola e desenvolvendo habilidades relacionadas ao contexto educacional, a Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas começa a distribuir, nesta semana, Cadernos de Atividades com conteúdo elaborado pelos professores da rede. O material é composto por atividades desenvolvidas para cada ano de escolaridade conforme as habilidades previstas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Foram preparadas atividades para crianças matriculadas na pré-escola (1º e 2º período) e no ensino fundamental (1º ao 9º ano).

A entrega do Caderno 1 segue cronograma estabelecido pelas escolas da rede municipal e informado aos responsáveis por meio dos canais de comunicação existentes entre a escola e a família. No meio rural, na impossibilidade de retirada do material na unidade de ensino, serão adotadas estratégias definidas por cada escola para que todos os alunos possam recebê-lo. O prazo para realização desse primeiro Caderno é de 20 dias. Após esse período, ele deverá ser devolvido nas escolas para recebimento da segunda etapa de atividades.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Para oferecer suporte às famílias durante a realização das atividades, os professores estarão à disposição tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos quanto ao conteúdo encaminhado. Nesse caso, quando necessário, os responsáveis podem entrar em contato com os profissionais, seja através do e-mail institucional ou do telefone informado na capa do material.

A secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, ao destacar a importância dos Cadernos, reforçou a necessidade da parceria das famílias neste momento. Segundo ela, “é preciso que os familiares acolham o material distribuído e que os estudos sejam realizados com dedicação, compromisso e dentro do prazo previsto”. A representante da pasta também falou sobre a estruturação de um espaço virtual de aprendizagem que, em breve, será disponibilizado aos estudantes dentro do Portal Educação.

Portal Educação

Disponível desde o mês de abril, a plataforma digital oferece diversas sugestões de atividades contemplando jogos, brincadeiras, atualidades, curiosidades e leituras. Destinado às crianças e aos adolescentes de diferentes níveis de escolaridade, o Portal é uma ferramenta criada para que os estudantes possam manter-se conectados ao universo educacional.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 26/05/2020
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jacinto | 1 mês, 1 semana atrás

    Que lindo o trabalho dos professores. Com certeza as crianças ficarão muito felizes em receber a apostila e ainda com uma supresa que é um sinal de carinho. parabéns.

    6 0 Responder

  • Datena | 1 mês, 1 semana atrás

    Que deus ajude as crianças da rede municipal! Nessas horas difíceis os mais afetados são os mais humildes!

    14 0 Responder

    Reflexão - 1 mês, 1 semana atrás

    Otimismo e acredite na sua capacidade de vencer desafios. Pra frente Brasil. Fé em Deus porque tudo será superado!

    20 0