Imagem Internet

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou no final da tarde deste sábado (21) mais um Boletim Epidemiológico informando a situação da Pandemia do Coronavírus - COVID-19- no Estado. Já são 55 casos confirmados no Estado, 17 a mais do que foi divulgado ontem. Os casos de Patos de Minas continuam sem resultado.

De acordo com o Boletim, até o momento, foram notificados 5.917 casos de infecção humana pela COVID-19. Destes casos, 5.862 estão em investigação como suspeitos e cinquenta e cinco casos foram confirmados. Foram confirmados casos nos seguintes municípios: 30 em Belo Horizonte; 2 em Coronel Fabriciano; 1 em Divinópolis; 1 em Ipatinga; 5 em Juiz de Fora; 1 em Mariana; 4 em Nova Lima; 1 em Patrocínio; 1 em Poços de Caldas; 1 em São João Del Rei,  1 em Sete Lagoas; 3 em Uberaba  e 3 em Uberlândia.

O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional. Os 14 casos suspeitos de Patos de Minas continuam em investigação. Além da Capital do Milho, há vários casos suspeitos nos municípios da região. Especialistas explicam que a demora decorre da grande demanda e porque os exames são feitos na FUNED em Belo Horizonte e, em caso de positivo, ainda seguem para outros laboratórios de referência para comprovação.