MG vai a 135 mortos por Covid-19 e Carmo do Paranaíba tem as 2 primeiras confirmações

O município de Carmo do Paranaíba também teve os dois primeiros casos confirmados da doença.

publicado em 13/05/2020, por Farley Rocha


Imagem Ilustrativa

Reportagem atualizada às 14h15 desta quarta-feira (13)

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais divulgou na manhã desta quarta-feira (13) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. As mortes subiram de 127 para 135, 7 a mais nas últimas 24 horas. O município de Carmo do Paranaíba também teve os dois primeiros casos confirmados da doença. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o boletim estadual, até o momento foram 3.733 casos confirmados em Minas Gerais, 300 novos casos nas últimas horas. 135 óbitos foram confirmados, 123 óbitos estão em investigação e 549 óbitos foram descartados. Há ainda 101.572 casos suspeitos de coronavírus em investigação em Minas Gerais. A baixa testagem vem sendo criticado por especialistas no estado. 

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (13) mostra que o estado mineiro pode ter mais de 16 vezes o número de casos de coronavírus. O estudo foi feito comparando o número de internações por síndrome respiratória de 2020 com os últimos 8 anos no estado. A quantidade de testes realizados e o número de suspeitos também foram levados em conta. 

Pelo boletim estadual, Patos de Minas continuou com 22 casos confirmados e uma morte. Conforme o boletim municipal dessa terça-feira (12), os casos confirmados na Capital do Milho 18. Há ainda uma morte, 368 em investigação, 1 pessoa em quarentena domiciliar, 16 casos tratados, 47 descartados e 2 casos suspeitos internados. A Vigilância em Saúde informa que estes outros casos não são de moradores de Patos de Minas. 

Em Carmo do Paranaíba, houve a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, a Secretária Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba, Cristiane Alves Rodrigues, emitiu uma nota informando que houve erro no sistema estadual e que será corrigida a informação. Segundo o comunicado, o município permanece sem casos confirmados da doença.

Os casos continuam avançando em outras cidades do Alto Paranaíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Patrocínio tem 19 e uma morte;  Paracatu foi a 18 e uma morte; Araxá 9 casos e 1 morte; Araguari 11 casos e uma morte; Unaí foi a 15 casos, Monte Carmelo 7 casos; Vazante foi a 6 casos; São Gotardo 3 casos; Serra do Salitre 1 caso; Três Marias 1 caso; e Varjão de Minas 1 caso. 

De acordo com o Ministério da Saúde, nessa terça-feira (12), o Brasil registrou nesta segunda-feira 881 novas mortes por coronavírus, o que eleva o total no país para 12.400, e mais 9.258casos, com a contagem total chegando a 177.589. O avanço é suficiente para que o Brasil ultrapasse a Alemanha (171.183) no número de infecções, tornando-se o sétimo país do mundo com mais casos.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/05/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Confirmado | 2 semanas, 1 dia atrás

    Pronto, boletin de Carmo do Paranaíba foi atualizado, dois casos confirmados até o momento.

    0 0 Responder

  • Miquei | 2 semanas, 4 dias atrás

    É desalentadora a quantidade de casos suspeitos a espera de resultado. Aliado a isso está o pouco caso das pessoas que promovem aglomerações de sabendo das condições de tratamento da doença.

    2 0 Responder

  • Elaine | 2 semanas, 4 dias atrás

    Como está cana verde com o covid-19

    0 1 Responder

  • Notificado | 2 semanas, 4 dias atrás

    Esse boletim está desatualizado, Vazante já são 16 casos . :scream:

    5 3 Responder

  • covid-19 | 2 semanas, 4 dias atrás

    Essa demora dos resultados dos exames, pouca testagem e realizacao de exames em Minas intriga. Patos por exemplo temos confirmados 22 , pode ser ate poucos casos , mas poucos exames sao feitos e a demora dos resulados junto com os poucos casos descartados leva a pensar que Patos pode ter muito ,mas muitos casos. A realidade pode ser terrivel. Imgina tudo aberto ,com ruas cheias, academias abertas . Muito complicado.

    15 4 Responder

  • Ricardo | 2 semanas, 4 dias atrás

    Houve um erro por parte do SES dizendo que Carmo do Paranaíba está com 2 casos confirmados. Já foi feita a notificação para a correção da notícia. Portanto aqui continua sem nenhum caso de COVID 19 confirmado.

    19 22 Responder

    Anunnaki - 2 semanas, 4 dias atrás

    Quem bom então, cara deixa de ser idiota, ninguém está competindo, melhor seria que não tivesse cado nenhum na nossa região!

    11 0

  • Anjo | 2 semanas, 4 dias atrás

    Esses números estão defasados. Vazante já conta com 12 casos.

    8 3 Responder

  • Adm | 2 semanas, 4 dias atrás

    Esse do Carmo foi lançamento errado, no próximo boletim atualizado será corrigido

    10 21 Responder