Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou na tarde desta quarta-feira (01) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronvaírus no Estado. A informação é de que há 3 mortes confirmadas e outras 42 sendo investigadas. Os números confirmados da COVID-19 no estado são 314 casos positivos.

De acordo com o Boletim, as mortes suspeitas de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas são 42. Até o momento foram notificados 61 óbitos suspeitos, sendo que 19 foram descartados. A terceira morte foi de um paciente do sexo masculino de 44 anos residente no município de Mariana. A morte foi em 30/03/2020, em hospital do município de Belo Horizonte, confirmado por exame laboratorial realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Há Comorbidades em investigação.

A primeira vítima em Minas Gerais trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20. Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Óbito ocorrido em 29/03/20. Exame de swab detectável para COVID-19 feito em laboratório privado.

A segunda morte foi de um homem de 66 anos, residente do município de Belo Horizonte, portador de cardiopatia e diabetes mielitus. Exame detectável por RT-PCR em laboratório da rede privada. Com amostra para realização de swab, também, na Fundação Ezequiel Dias. Óbito ocorrido em 30/03/20.

Houve instabilidade no sistema e o boletim informou que o número de casos suspeitos pode sofrer alterações. O número divulgado desta quarta-feira (01) foi de 34.018, menos que ontem, que foi 34.224.